O mundo do futebol está mais triste nesta quinta-feira (25/11). Morreu o ex-jogador e ídolo argentino, Diego Armando Maradona. Aos 60 anos de idade, em Tigre, região metropolitana de Buenos Aires, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A primeira informação foi do jornal Clarín.
Recentemente, o ex-jogador havia preocupado seus familiares, amigos e fãs por causa de uma cirurgia que teve de fazer na cabeça por causa de uma hemorragia. Segundo a equipe médica, o procedimento foi um sucesso. No entanto, dias depois, ainda debilitado, Maradona acabou passando mal e faleceu.
Polêmicas e problemas de saúde
Ao longo de sua carreira, Maradona se envolveu em várias polêmicas. Já chegou a dizer que o falecido ditador de Cuba, Fidel Castro, era seu ídolo. Também já falou para o Vaticano doar todo o seu ouro para ajudar as pessoas.
Desde que se aposentou dos gramados, Maradona também foi notícia por diversos problemas de saúde decorrentes de seus hábitos de vida. O ex-atleta se envolveu com drogas e já teve dificuldades em lidar com o álcool. Portanto, manchetes sobre a saúde Diego eram constantes.
Maior ídolo do futebol argentino
Diego Maradona é o maior ídolo do futebol argentino. Com a camisa da Seleção Argentina, Diego conquistou a Copa do Mundo de 1986, sendo o melhor jogador do torneio. Foi naquela Copa que ele se eternizou em dois lances geniais contra a Inglaterra. O ex-jogador fez um gol de mão, apelidado depois de a Mão de Deus e também marcou um golaço ao driblar metade do time inglês desde o meio do campo.
Maradona ainda disputou os mundiais de 1982, 1990 e 1994. Em 1990, inclusive, levou sua seleção para a final, mas ele e seus companheiros perderam para a Alemanha. Sua despedida da seleção foi polêmica e ocorreu na Copa de 94 após ter sido pego no exame antidoping.
Fonte: Tudo Bahia
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!