Diretor do Botafogo revela desejo de renovar com ídolo, mas prega cautela

0
37
Eduardo Freeland
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo passou a conviver com problemas em sua meta nos últimos tempos. Antes seguro, agora espera ansiosamente pelo retorno do paraguaio Gatito FernándezConsiderado um dos melhores atletas da posição atuando no Brasil, o arqueiro do Glorioso não entra em campo pela equipe desde setembro de 2020. Mas a longa espera está próxima de terminar.

Porém, uma questão passou a chamar a atenção. O contrato do paraguaio. Gatito tem vínculo com o alvinegro carioca até o fim de 2021. Em entrevista ao podcast do “GE Botafogo“, o diretor de futebol da equipe, Eduardo Freeland, revelou que o desejo do clube é manter um de seus principais atletas e completa afirmando que o desejo é mútuo.

Tivemos conversa rápida, tem se mostrado extremamente profissional, vibrante com o que estamos conseguindo fazer, é uma referência interna que temos. Estamos com vontade grande de que volte logo, mas não podemos ter pressa. Havia expectativa de retornar no fim de setembro, início de outubro, teve um pequeno abscesso, nada de grave, já está curado e voltando às atividades de campo de novo”, disse Freeland.

Apesar do desejo de ambos, existe um certo receio quanto ao desempenho do goleiro após retornar da grave lesão no joelho. Isso faz com que o diretor de futebol tenha paciência nas negociações. Ele se machucou numa partida da seleção paraguaia, fato que gerou descontentamento por parte dos torcedores. Em agosto deste ano, ele chegou a responder uma mensagem nas redes sociais criticando o Departamento Médico do clube.

“Não conversamos tão profundamente sobre renovação porque queremos ter real radiografia de quem é o Gatito que teremos após um ano parado. Mas temos expectativa muito alta de que vai voltar em nível muito bom. Goleiro é posição que precisa de rotina, mas temos convicção que vai voltar e, no momento certo, vamos nos aprofundar em valores, negociação e tempo, acredito que não vamos ter grandes problemas, pois ambos querem muito. É uma questão de avaliar bem a saúde dele, a recuperação está excepcional. Estamos fazendo no tempo certo, sendo responsável com o clube para termos assertividade na decisão para continuidade dele nos próximos anos no clube, que é o que queremos e ele também“, finalizou.

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui