Diretor executivo diz não ter pressa para buscar novas contratações

0
137

Em entrevista ao site “ge”, Eduardo Freeland, diretor de futebol do Botafogo, afirmou que a diretoria não tem pressa para buscar novas contratações para a temporada 2021. Até o momento, o Botafogo já contratou onze jogadores e a intenção é trazer mais quatro ou cinco reforços visando à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente vai olhar com um pouco mais de calma até o final do Estadual, sem gerar expectativa fora do nosso padrão. Temos que ser responsáveis com o clube, que espero que esteja mais oxigenado a partir do ano que vem. Temos mais dois meses para analisar com calma e talvez trazer mais uns quatro, cinco reforços. Não deve ser muito mais que isso. Se fizer um estudo das últimas equipes que subiram, a média de idade é de 25 a 28 anos, e a equipe do Botafogo que visualizei quando cheguei era muito jovem. E os jogadores mais maduros não vinham sendo utilizados. A média de idade era muito baixa e busquei trazer jogadores mais maduros, com características de liderança, para equilibrar mais o vestiário, o que proporciona ao atleta mais jovem uma menor responsabilidade de carregar o piano. A nossa intenção é continuar olhando para jogadores com um pouco mais de experiência, não necessariamente de idade, mas que deem mais casca para a equipe, para o vestiário, independentemente se vai ser titular ou não”, analisou Freeland.

“Eu tenho o número ideal, Chamusca tem o número ideal. O nosso ideal é 25 ou 26 jogadores mais os goleiros. Mas muitos jogadores aqui no clube têm contratos até o final de 2021. Ou eu não contratava ninguém e a gente tentava remontar dentro do que tinha ou a gente partia para a saída de alguns, tentava acordo com outros e buscava contratar para mudar a atmosfera, que é a linha que escolhemos. Estamos sendo transparentes com os jogadores que terão menos espaço, com os que estão sendo avaliados, tenho conversado com os atletas individualmente para saber a expectativa de quem chega e para eles saberem nossas expectativas sobre eles. Queremos colocar o Botafogo não só competitivamente, mas historicamente no lugar em que sempre esteve. A nossa intenção é mesclar a saída de alguns jogadores ao longo do tempo, sempre de forma respeitosa, deixar claro o planejamento do clube pra eles e, concomitantemente, trazer jogadores para reforçar tecnicamente o time e mudar o ambiente”, analisou.

Fonte: Tupi

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui