Enquanto tenta dar a volta por cima no Brasileirão, o Botafogo trabalha em outra frente para se reestruturar nos bastidores. O presidente eleito Durcesio Mello vai receber o comando do clube das mãos de Nelson Mufarrej em 4 de janeiro. Antes disso, já começa a definir os nomes que farão parte da nova gestão.
As quatro pastas obrigatórias pelo estatuto já têm responsáveis definidos. No futebol, o próprio Durcesio ficará no comando no primeiro momento. Além dele, Daniel Junior será o vice-presidente de esportes gerais, Hilário de Gouvêa comandará o remo e Thiago Sallibi ficará à frente do social.
Essas são as áreas que terão vice-presidentes garantidos nos quatro anos da gestão Durcesio, por exigência das regras do clube. Nas outras frentes, a promessa da diretoria eleita é contratar profissionais que serão remunerados e 100% dedicados ao dia a dia do Bota.
Honda dá adeus a Botafogo
A ideia é dar menos espaço a cargos políticos. Para colocar em prática, os dirigentes já contrataram uma empresa que tem a missão de achar um diretor-geral, ou CEO, para administrar General Severiano.
Enquanto esses profissionais não chegam, algumas nomeações interinas serão feitas em áreas de apoio. O presidente Durcesio e o vice-presidente Vinícius Assumpção debatem nomes para ajudar em pastas como financeiro e jurídico. Todas as indicações serão apresentadas ao conselho deliberativo a partir de 4 de janeiro, data marcada para a posse da nova diretoria.
Fonte: ge
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!