A temporada de 2020 se tornou um pesadelo para o Botafogo. Após todas as complicações pela paralisação por conta da pandemia do Covid-19, o time fez uma péssima campanha na Série A do Brasileirão, e agora se apega a um milagre para se salvar do rebaixamento.
Com 23 pontos conquistados em 31 partidas (4 vitórias, 11 empates e 16 derrotas), o Glorioso foi derrotado de virada pelo Atlético Goianiense por 3×1 nesta quarta-feira (20) e viu enterrada sua última oportunidade de chegar ao “número mágico” de 45 pontos para escapar da degola.
Com sete partidas restantes na competição, o Fogãoprecisa vencer nada menos do que todos os jogos para acumular mais 21 pontos e chegar aos 44. Apesar de não alcançar aos 45, o número já foi suficiente para salvar outras equipes em temporadas passadas, como o Ceará de 2019, que se manteve na elite com apenas 39 pontos, ou o Vasco de 2018, que se salvou com 43 pontos.
Mais do que o “milagre”, o time da estrela solitária precisa torcer contra os rivais pelo rebaixamento. Na 17ª colocação (o primeiro no Z4), está o Fortaleza, com 32 pontos, nove a mais que o Botafogo, além de um jogo a menos. Goiás e Coritiba (com 26 e 25 pontos, respectivamente) também têm uma partida a menos.
Com uma vitória, dois empates e 12 derrotas nas últimas 15 partidas do Brasileirão, é difícil de acreditar que o clube carioca terá fôlego para vencer todos os sete duelos restantes da competição, especialmente considerando a sequência dura de adversários, que inclui times que brigam pelo título, como São Paulo, Palmeiras e Grêmio.
Confira os compromissos restantes do Botafogo na temporada:
- Fluminense x Botafogo
- Palmeiras x Botafogo
- Botafogo x Sport
- Botafogo x Grêmio
- Goiás x Botafogo
- Botafogo x São Paulo
- Ceará x Botafogo
Fonte: Goal.com
VITORIOSO NAS CATEGORIAS DE BASE POR ONDE PASSOU, CLIQUE E CONHEÇA MAIS SOBRE O NOVO DIRETOR DE FUTEBOL | DEIXE SEU LIKE | SE INSCREVA NO CANAL
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!