Eduardo Freeland é o novo Diretor de Futebol do Botafogo

0
1760
Eduardo Freeland

O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Eduardo Freeland é o novo Diretor de Futebol. Com histórico vitorioso no Clube, o profissional retorna após três anos para assumir um desafio maior em sua carreira. 

“O Freeland é um profissional de altíssimo nível e que chega para comandar a reestruturação e o planejamento do Departamento de Futebol. Vem com muita determinação para atuar na reconstrução do Botafogo”, comentou o Presidente Durcesio Mello. 

“É com grande satisfação que aceito o desafio de exercer o cargo de Diretor de Futebol do Botafogo. Chego com muita vontade de trabalhar nesse projeto de modernização do Clube que me foi apresentado pelo Presidente Durcesio Mello. Minha motivação é enorme por retornar a essa instituição de tanta história e com a qual sou bastante identificado”, destacou Freeland, que atuava na função de Gerente de Futebol de Base do Flamengo.

Com um histórico vencedor no Botafogo, Freeland sagrou-se campeão Brasileiro Sub-20 em 2016, entre outros títulos, sendo um dos grandes responsáveis pela reestruturação da base alvinegra e na revelação de novos talentos. Também conquistou títulos nacionais importantes por outros clubes, destaque para os Brasileiros Sub-20 em 2017, quando trabalhava no Cruzeiro, e 2019 (Flamengo). 

Esta será a quarta passagem do profissional no Glorioso. Exerceu praticamente todas as funções na base. Foi técnico de categorias iniciantes, tornou-se Coordenador Técnico e depois Gerente Técnico, até assumir o cargo de Gerente Geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Botafogo

VITORIOSO NAS CATEGORIAS DE BASE POR ONDE PASSOU, CLIQUE E CONHEÇA MAIS SOBRE O NOVO DIRETOR DE FUTEBOL | DEIXE SEU LIKE | SE INSCREVA NO CANAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui