Elias brilha no time de Aspirantes, mas revela indefinição no Grêmio: “Não conversaram comigo”; Botafogo sonda

0
76

Em agosto, o Grêmio “rebaixava” o jovem Elias para o time de Transição, bem ao contrário da política que pregava no início da temporada. Ainda sob o comando de Renato Portaluppi, a diretoria tricolor desejava apostar nos guris da base, mas o ídolo saiu depois de cinco anos no cargo. Tiago Nunes ficou pouco e Felipão chegou para salvar a equipe do rebaixamento.

Aos poucos, Scolari foi tirando alguns jovens, escalando jogadores mais “cascudos”. Elias, então, foi uma das vítimas e acabou dando um passo atrás. Clubes como o Sport e o Botafogo, real candidato ao acesso, manifestaram interesse no atacante, porém o Grêmio manteve o guri no time de Aspirantes.

E olha que Elias vem aproveitando a nova fase. O atacante já marcou 10 gols em nove jogos, sendo fundamental para a campanha que colocou o Grêmio na semifinal do Brasileirão de Aspirantes contra o Avaí. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o jogador de 19 anos admitiu que se sente pronto para ser reaproveitado no elenco principal.

Em 2021, Elias atuou duas vezes pelo elenco de cima no Campeonato Gaúcho e em outras duas partidas na Copa Sul-Americana, em que marcou dois gols fora de casa contra o Aragua.

“Para mim, foi marcante. Na minha vida tudo foi muito rápido. Aqueles gols na Sul-Americana marcaram minha vida. Foi um cartão de visita meu no profissional. Para mostrar para todos que estou pronto para ajudar a equipe. Tive a lesão (no tornozelo), mas é normal no mundo do futebol. Não achei que me atrapalhou. Faz parte do processo de todo jogador. É um momento importante na minha carreira. Estou trabalhando forte. É fruto do meu trabalho e agora estou colhendo o que plantei”, declarou Elias.

O guri confirma que não foi comunicado pela direção do Grêmio ainda sobre chances de retomar seu lugar no elenco principal. “Não conversaram comigo, mas minha cabeça está na Transição agora. Estou focado para buscar o título do Aspirantes, que vai ser importante na nossa categoria. Quando precisarem de mim e me chamarem para o time de cima, vou estar preparado para estar lá”.

Fonte: Bola Vip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui