Emprestado pelo Bota ao Grêmio, Luiz Fernando firma espaço e é decisivo em partidas

    0
    435

    Sem muito alarde, Luiz Fernando firma passos cada vez mais definitivos no elenco do Grêmio. Substituto de Alisson, o atacante chegou ao terceiro passe para gol na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na Arena, e se consolida como principal alternativa ao titular. 

    Nesta quinta-feira, ele entra novamente em campo a partir das 21h30 para o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Guaraní-PAR, em Porto Alegre. Até mesmo derrota por um gol classifica os gaúchos. 

    Além do passe para Maicon balançar as redes na segunda-feira, havia dado assistências para Pepê e Diego Souza na vitória sobre o Ceará por 4 a 2. Algo importante, pois o hoje lesionado Alisson, titular da ponta direita, é o dono do maior número de assistências do elenco ao lado de Pepê, ambos com sete. 

    – A gente observava o Luiz Fernando no Botafogo. É uma maneira diferente de jogar. Ele melhorou muito, lapidamos muito, claro que ainda falta alguma coisinha, mas eu tenho conversado com ele. Tem crescido, é humilde, é bem querido pelos companheiros – elogia o técnico Renato Portaluppi. 

    Luiz Fernando em vitória contra o Goiás pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

    Luiz Fernando em vitória contra o Goiás pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

    Na vitória sobre o Guaraní-PAR na quinta-feira passada, é verdade que o atacante mostrou dificuldade nas finalizações. Perdeu chances de frente para o gol adversário, mas se estabeleceu como primeira opção na ponta direita. 

    O jogador de 24 anos tem 22 jogos pelo Grêmio e se adaptou à movimentação combinada com o lateral Victor Ferraz. Recua e abre o jogo como opção de passe a volantes e zagueiros, enquanto Ferraz se desloca pelo centro do campo para participar da articulação ofensiva. 

    Alisson se machucou contra o São Paulo, no dia 17 de outubro, e deixou um vácuo na função. Apesar de Robinho, Ferreira e Everton serem testados no setor, Luiz Fernando só não jogou em partidas da Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Botafogo. 

    No último compromisso pela fase de grupos da Libertadores diante do América de Cali, na Arena, Renato observou o lateral Orejuela na ponta direita em um teste para criar alternativas no elenco. Mas deu errado, e Luiz Fernando entrou no intervalo para atuar nos 45 minutos finais.

    Fonte: ge

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui