Enderson exalta organização do Botafogo e valoriza atuação do adversário

0
51

Botafogo venceu o Confiança, por 1 a 0, nesta quarta-feira (03), no Nilton Santos, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se colocou ainda próximo do retorno à Primeira Divisão. Apesar de ter conquistado os três pontos, a fraca atuação da equipe foi um dos assuntos após o apito final.

O autor do gol da vitória, Diego Gonçalves, após o fim da partida, admitiu que o Glorioso ficou devendo em qualidade técnica no confronto. Em entrevista coletiva concedida a Botafogo TV, o técnico Enderson Moreira fez coro ao seu jogador, mas exaltou o comportamento da equipe em conseguir se ajustar para conquistar o resultado positivo.

“Acho que o primeiro tempo, apesar da gente estar com a posse da bola, estava com uma certa lentidão na troca de passes. A gente precisava acelerar um pouco mais. Falamos disso no intervalo. A gente já volta um pouco melhor. Com as substituições houve um crescimento de intensidade, de força. E a gente conseguiu fazer o gol, criar outras boas oportunidades. A gente conseguiu ter organização, paciência e buscar o resultado, sem oferecer contra-ataques e chances para o adversário“, analisou o treinador, que ressaltou a atuação do adversário:

A gente tem que valorizar muito também a atuação do Confiança. Eles estão na parte de baixo da tabela, mas é um dos times que mais pontuou nas últimas rodadas. Veio de uma derrota em casa, mas conseguiu resultados positivos nos últimos oito jogos. Então a gente tem que enaltecer a organização dessa equipe“, valorizou Enderson Moreira.

O Botafogo vai se preparar para um clássico. O Glorioso enfrenta o Vasco da Gama, no domingo (07), às 16h, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o vice-líder da competição, com 59 pontos conquistados, dois a menos que o líder.

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui