Enderson Moreira alega desgaste físico para justificar o empate contra o Guarani

0
34

Botafogo e Guarani duelaram na noite desta quarta-feira (18) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, partida essa que poderia levar um dos dois clubes ao almejado G-4, porém o jogo acabou empatado em 1 a 1. O resultado acabou frustrando os planos de ambas as equipes e do treinador Enderson Moreira.

O time carioca saiu na frente e acabou perdendo o fôlego na segunda etapa, permitindo assim o empate e o domínio das ações do jogo do time da casa. O Botafogo teve uma atuação abaixo do esperado, no segundo tempo finalizou apenas duas vezes ao gol.

Após a partida, o comandante do Botafogo, Enderson Moreira, admitiu a atuação abaixo da média e alegou que a sequência e o desgaste físico atrapalharam o rendimento na partida de hoje:

– Tivemos dois jogos difíceis e viemos enfrentar o Guarani praticamente sem treinar o grupo que jogou, a gente pensou só em recuperar. Eu tinha muita dúvida de como seria nosso desempenho em cima de todo o desgaste. Tecnicamente a gente não fez um tão qualificado como poderíamos, mas em virtude dessa sequência difícil.

O técnico alvinegro ainda comentou sobre as muitas opções que o clube tem disponíveis na posição de volante:

-Acho que os três atletas (Barreto, Oyama e Pedro Castro) são muito qualificados. A gente ainda tem outros que podem fazer essa função como Romildo, Ricardinho, Kayque, Rickson, Frizzo… Temos boas opções ali. Os três têm jogado mais. No jogo de hoje, como o Pedro vinha de uma sequência grande, escolhemos esses dois atletas (Barreto e Oyama).

– É uma competição bem interessante para o setor. E além desses três temos outros atletas com características um pouco diferentes e de muita qualidade. É um setor que estamos muito bem servidos. E claro que essa disputa, não só no meio de campo, mas em qualquer posição, vai estar sempre aberta.

O alvinegro volta a campo no próximo sábado (21), em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno da série B.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui