Enderson Moreira aprova e Botafogo se movimenta para comprar defensor; situação financeira liga alerta

0
92

Botafogo está em alta na temporada sob o comando do técnico Enderson Moreira, se permitindo sonhar cada vez mais com o retorno imediato à Série A do Campeonato Brasileiro. Acumulando sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias seguidas, o Glorioso já aparece na terceira posição com 44 pontos, quatro atrás do líder Coritiba e seis na frente do Guarani, primeiro time fora do G-4.

Com tranquilidade, a diretoria já planeja a temporada de 2022 e precisa resolver uma série de situações internas. No elenco, 23 jogadores têm contratos válidos somente até o dia 31 de dezembro. As avaliações já estão sendo realizadas e um nome surge como unanimidade para permanecer no clube para o próximo ano. 

De acordo com a reportagem do site “Globoesporte.com”, o Botafogo vê com bons olhos a permanência de Lucas Mezenga. O zagueiro, de 19 anos, está emprestado pelo Nova Iguaçu e a intenção do Glorioso é exercer a opção de compra. O defensor chegou para reforçar o elenco sub-20, mas foi aprovado por Enderson Moreira após cobrir ‘brechas’ no profissional.

O jovem foi escalado três vezes pelo treinador e deu conta do recado, se firmando como alternativa para a sequência da temporada. O Botafogo ainda não se reuniu com os representantes de Lucas Mezenga, mas o objetivo é acertar junto ao Nova Iguaçu um modelo de pagamento que não prejudique ainda mais a situação financeira do clube.

Além da compra, outro cenário estudado pelo Glorioso é estender o contrato de empréstimo do zagueiro, buscando ganhar tempo e dinheiro. Nos bastidores, o negócio é bem visto por todas as partes, ainda mais com a chance crescente de acesso à Série A. O defensor tem boa imposição física, joga com segurança e demonstra muita competitividade ao longo dos jogos.

Fonte: MSN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui