Enderson Moreira comemora título da Série B: “Mostramos nosso trabalho”

0
22

O Botafogo confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Rio Grande do Sul, e ver o Coritiba perder por 1 a 0 para o CSA, no Couto Pereira, em Curitiba. O Glorioso chegou a estar na 14ª posição no início da competição, trocou de treinador com a saída de Marcelo Chamusca e a entrada de Enderson Moreira, viu o elenco se fechar e levantar a taça com uma rodada de antecipação.

O técnico Enderson Moreira é considerado peça chave na conquista. Foram 13 vitórias, cinco empates e três derrotas em 21 jogos. Enderson mudou a parte mental e tática da equipe. Ele vibrou com a conquista que muitos não acreditavam que iria acontecer.

“Quando você chega em um momento como chegamos, a insegurança, porque as coisas não estavam acontecendo, qualquer nome talvez todo mundo tivesse certo receio do que treinador e comissão técnica poderiam entregar. Aos poucos mostramos o trabalho. Queria enaltecer, os grandes responsáveis por essa conquista são os jogadores, abraçaram o Enderson e a comissão. Nos sentimos muito em casa. Sempre tentaram fazer o que eu propunha e o que a gente conversava, de estratégia e forma de jogar. Queria agradecer muito pela dedicação e empenho de todos. Sempre fomos um grupo, não só 11 jogadores. Nossos trabalhos foram sempre competitivos, disputados, aumentavam o nível do treinamento. Foi fundamental para podermos ter essa conquista” afirmou Enderson, em entrevista coletiva.

Fonte: Tupi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui