Enderson Moreira elogia postura do Botafogo, mas prega cautela na Série B: “Disputada até o fim”

0
29

Depois da derrota no meio da semana, o Botafogo voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou ao segundo lugar na tabela de classificação. Após o resultado de 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa, no Nilton Santos, na noite deste domingo, o técnico Enderson Moreira elogiou a postura da equipe, mas pregou cautela em relação ao restante da competição.

– Era muito importante uma demonstração de reação após um resultado negativo. Acho que os primeiros 25, 30 minutos talvez não jogamos no nível que queremos, mas depois conseguimos. Essa competição vai ser disputada até o fim. O Campeonato é muito igual, próximo e qualquer time tem condições de vencer qualquer equipe. Temos que nos preparar para enfrentar esse último terço do campeonato.

Enderson também fez questão de comentar a solidez do sistema defensivo que não deu chances para o time do Sampaio Corrêa.

– A gente tentou a todo instante fazer o gol e criando situação. A equipe do Sampaio sabe muito o que fazer, é rápida e enquanto a gente não consegue fazer o gol, torna-se um jogo tenso, mas não demos chances para eles. Jogamos o segundo tempo sem diminuir o ritmo, tentando pressionar e jogando para frente. Estamos vendo várias equipes com jogadores a menos que conseguem ganhar jogo.

Confira outros tópicos da coletiva:

Jogo contra o Vitória

– A gente tem uma forma de jogar. Tem hora que os adversários são melhores, aconteceu contra o CSA. O primeiro tempo nosso foi muito ruim lá e não tivemos forças para reverter. Equipes de baixo começando a vencer e todo mundo tem interesse na competição. Vitória jogando a vida e é importante demais. Vamos enfrentar um adversário difícil.

Volta do torcedor ao estádio

– Claro que é um momento muito especial para todos nós escutar os torcedores no estádio. A razão maior de um clube é o torcedor. Queremos jogar para eles e que tenham orgulho. A torcida foi fantástica, pois viemos de derrota. Foi apoio do início ao fim e queremos dedicar aos torcedores que também estavam em casa. Quem sabe em breve ver o Nilton Santos cheio.

Estreia do Rafael

– A primeira coisa que tenho que passar ao torcedor é que tenha calma com o Rafael. Vem de um período longo inativo, a uma realidade diferente no futebol brasileiro… Vimos que ele evoluiu muito durante a semana e precisamos ter muito cuidado para ele ganhar mais condições. O Rafael tem capacidade de jogar em várias posições, mas precisamos respeitar as características dele. Pode fazer a segunda linha, ser um lateral mais pela frente… Vai trazer muita maturidade e qualidade para nossa equipe.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 47 pontos e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Vitória, no Barradão, em Salvador.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui