Ênio avança nos planos dos “galáticos” R9 e Júlio Baptista; saiba

0
50

É bom que Enderson Moreira e o Botafogo abram o olho, porque o jovem Ênio está incomodado por não ter muitas chances no time. E já há clubes do exterior interessados na cria de General Severiano. Nos últimos dias, o jornal espanhol AS informou que o Valladolid, clube do craque Ronaldo Fenômeno. O Vitória de Guimarães, de Portugal, também avalia o extremo no mercado.

Em matéria assinada pelo colega Roberto Antolín, há informações de que foi Éder Militão, zagueiro do Real Madrid e da Seleção Brasileira, quem teria indicado Ênio a R9. Ambos os atletas são agenciados pela mesma empresa de marketing, a UJ Football Talent.

Ainda segundo o periódico espanhol, Militão consultou os dirigentes do Botafogo sobre condições de negociação do atacante de 20 anos, que tem contrato até dezembro de 2022. O atacante acabou sendo um dos destaques do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20 e já marcou dois gols pelo time profissional em 2021, além de duas assistências.

Ênio disputou 19 partidas pelo Botafogo, em sua maioria pelo Campeonato Carioca, porém acabou sendo preterido no fim da era Marcelo Chamusca. Por isso, o ponta teve mais frequência no time Sub-20. Há algumas semanas, o jogador virou pivô de polêmica ao furar a quarentena para disputar uma pelada em comunidade no Rio. 

“Ênio é um extremo brasileiro com grande velocidade na condução da bola, habilidade para driblar, deixar para trás os adversários e promover o caos na defesa rival. O único porém é o mesmo que pode se dizer de Vinicius Júnior: o chute e a definição cara a cara com o gol“, descreve jornalista espanhol.

A intenção do Valladolid, a princípio, é colocar Ênio no time B, chamado de Valladolid Promesas, treinado por outro brasileiro: o ex-meia Júlio Baptista. Ronaldo tem a intenção de investir em jovens promessas do Brasil para poder faturar no futuro. O clube foi rebaixado na última temporada e disputa a segunda divisão na Espanha. 

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui