Enquanto negocia acordo, Botafogo quer aproveitar experiência de Kalou dentro ou fora de campo

0
110
Kalou é relacionado

Quando o assunto é Salomon Kalou, é público o desejo do Botafogo de conseguir um acordo que alivie as finanças. Mas, em outra frente, o futebol do clube tenta encontrar uma maneira de aproveitar a presença do marfinense enquanto ela durar, mesmo que não seja dentro de campo. 

Ao mesmo tempo em que negocia para se livrar de um contrato que custaria milhões, o clube entende que tem um jogador experiente e multicampeão que pode ajudar no desenvolvimento das pratas da casa. Seja no campo, ao lado dos companheiros de profissional, ou na interação com atletas de base e dos times femininos. É o que explicou o diretor de futebol Eduardo Freeland ao ge

Confira a entrevista completa com o diretor alvinegro na manhã de sexta-feira, no ge.globo/botafogo

Kalou não joga pelo Botafogo há mais de um mês — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Kalou não joga pelo Botafogo há mais de um mês — Foto: Vitor Silva/Botafogo

– A minha intenção é potencializar o que ele pode nos trazer além do campo. Porque a história desse cara é algo que a gente deve muito respeito. A minha conversa com ele foi exatamente essa: enquanto ele tiver vínculo com o Botafogo, eu quero usar esse cara da melhor forma possível. Pode ser até o fim do ano ou por mais três, quatro meses. O presidente está liderando esse processo (de negociação) – disse. 

Seja com a história dele, quem ele é, com a base, futebol feminino, os próprios atletas que estão aqui no profissional. Colocar ele num lugar, internamente, que ele possa passar experiências de tudo que viveu, passar um pouco da história para fatos que ele passou, como que ele tomou determinadas atitudes A nossa intenção é: se o jogador tem contrato com o Botafogo, ele vai estar disponível para o Botafogo. Se hoje ele não está indo para a relação, amanhã ele pode ir – completou. 

Essa foi uma das declarações dadas pelo dirigente em conversa com a reportagem. Freeland dissecou os primeiros dois meses de gestão, elogiou a chegada do novo CEO, explicou a relação com os cartolas alvinegros e a busca por reforços para essa temporada. O papo completo será publicado na manhã de sexta-feira. 

No clube há dois meses, diretor lidera reformulação — Foto: Vitor Silva/Botafogo

No clube há dois meses, diretor lidera reformulação — Foto: Vitor Silva/Botafogo 

Kalou tem vínculo até dezembro de 2021, com salário considerado alto para a nova realidade após a queda para a Série B. A diretoria chegou a avaliar que um acordo para rescisão estaria encaminhado, com economia de cerca de R$ 5 milhões. Só que a última contraproposta feita desagradou o lado alvinegro, que busca um meio termo. 

O último jogo de Kalou pelo Botafogo foi em 5 de fevereiro, na derrota para o Sport pelo Brasileirão. Já com o time rebaixado, o atacante foi relacionado para a partida seguinte, contra o Grêmio, e desde então não fica nem no banco, seja nas últimas rodadas daquele campeonato ou no início do técnico Marcelo Chamusca, já na temporada de 2021. 

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui