Entre os piores visitantes, Botafogo tem alento com tabela fora de casa no segundo turno da Série B

0
56

Depois de fazer uma campanha muito ruim fora de casa no primeiro turno da Série B, o Botafogo inicia a caminhada como visitante no returno logo contra o líder da competição. A partida diante do Coritiba na próxima sexta-feira será uma das poucas do Botafogo contra um time no top-10 da segunda divisão. Dos nove jogos restantes na Série B como visitante, o time de Enderson Moreira vai enfrentar apenas três que estão na primeira página da tabela no momento.

Apesar de ser o melhor mandante da Série B e estar a um ponto do G-4, muito por causa da campanha no Nilton Santos (e no Raulino de Oliveira), o Botafogo não figura entre os quatro primeiros porque é apenas o 16º melhor visitante. Com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas longe do Rio de Janeiro, a equipe alvinegra enfrenta na próxima rodada um dos únicos times que está invicto em seus domínios.

A explicação para a campanha ruim como visitante pode estar no fato de que, no primeiro turno, a equipe enfrentou seis times que, hoje, estão na parte de cima da tabela. Embalado pela boa fase desde a chegada de Enderson Moreira ao comando do clube, o Botafogo precisa alinhar os bons resultados como mandante com os jogos fora de casa. Depois de enfrentar o líder da competição, o time vai a Belém encarar o Remo.

Além desses dois jogos seguidos fora de casa, o Botafogo só terá isso mais uma vez na competição, mas não precisará viajar para dois lugares diferentes. Isso porque na 34ª e 35ª rodadas a equipe irá enfrentar Vasco e Ponte Preta, sem precisar fazer grandes deslocamentos.

Jogos do Botafogo como visitante no returno da Série B

RodadaTimePosição na tabelaPosição como mandante
21ªCoritiba
22ªRemo12º10º
25ªCSA10º12º
27ªVitória18º15º
30ªCruzeiro14º16º
32ªGoiás
34ªVasco11º
35ªPonte Preta15º
37ªBrasil de Pelotas20º18º

Fonte: ge

O grande mérito do novo treinador foi conseguir a primeira vitória como visitante, logo na estreia, contra o Confiança. Junto disso, esteve 100% em casa ao vencer CSA, Vasco, Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Vila Nova. Se o caminho como visitante pode ser um pouco mais tranquilo, no Nilton Santos as coisas podem esquentar. Dos nove adversários que tem pela frente, o Botafogo, só três não estão entre os 10 primeiros. Cinco deles, inclusive, estão no top-5 de melhores visitantes.

Caso consiga manter o aproveitamento de 83,33% em casa que teve no primeiro turno – junto com a vitória em cima do Vila Nova na última rodada – e conquistar 23, dos 27 pontos possíveis, a equipe precisará apenas de nove pontos fora de casa para chegar nos 64 que o matemático Tristão Garcia considerou suficiente para subir à primeira divisão. Ou seja, a máxima “vencer em casa e pontuar fora” é suficiente para fazer o Botafogo voltar à elite do futebol nacional.

Jogos do Botafogo como mandante no returno da Série B

RodadaTimePosição na tabelaPosição como visitante
23ªLondrina16º13º
24ªNáutico
26ªSampaio Corrêa
28ªAvaí
29ªCRB
31ªBrusque13º11º
33ªConfiança19º17º
36ªOperário10º
38ªGuarani

Fonte: ge

Mas a primeira missão não será fácil. O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília) contra o Coritiba, que lidera a Série B, com 39 pontos, no Couto Pereira. Com 32, o Bota ocupa a quinta colocação e está a um ponto do G-4.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui