Entrevista com Marcelo Alves campeão de 1995

0
518

Fala Glorioso!
Hoje vamos relembrar um pouco do título brasileiro de 1995 e nada melhor do que bater um papo com quem participou dessa conquista inesquecível dentro de campo, ou seja, o bate papo é com nosso camisa 15, Marcelo Alves.

FALA GLORIOSO: Marcelo, agora aposentado dos gramados após uma carreira de sucesso e em especial pelo Botafogo onde você foi campeão brasileiro, campeão carioca, campeão na Espanha disputando o Teresa Herrera você ainda demonstra uma empatia pelo Glorioso. O que te fez e faz ainda declarar ser torcedor do Botafogo ?

MARCELO ALVES

Saudações Alvinegras, moro em uma cidade em Minas Gerais bem tranquila, com minha família, esposa e um casal de filhos , sou produtor de café e leite, uma Lanchonete , e alguns imóveis. Uma vida mais tranquila. Quanto a torcer pro fogão, não tem como ser diferente, tive uma passagem maravilhosa foram 4 anos de títulos importantes entre eles o brasileiro de 1995, a Taça Cidade Maravilhosa de 1996, a Tereza Herrera também de 1996, o Carioca de 1997, o Torneio Rio São Paulo de 1998 entre vários torneio disputados na Russia e Japão .

E muitos amigos..
Desde que cheguei ao Botafogo fiquei encantado realizando meus sonhos, vestindo a maior camisa do Brasil, estrela solitária do nosso fogão, virou minha pele, nunca mais saiu…

Meu orgulho, minha vida.
Sempre vou ser grato ao Glorioso..
Quando os torcedores me agradecem, eu sempre digo quem agradece sou eu pois além de realizar um sonho, fiz amizades pra sempre e guardo as lembranças em minha parede..

FALA GLORIOSO: Marcelo, na campanha do título brasileiro de 1995 você participou de grandes jogos e em especial aquela vitória sobre o Flamengo por 3 x 1 disputada em Fortaleza. Conta pra gente sobre o terceiro gol que você fez e o que aquele jogo representou na campanha do título?

MARCELO ALVES
O jogo do castelão pra mim foi uma final..
Foi uma sensação de que jogamos uma final ali naquele dia, foi um jogo maravilhoso todos os jogadores muito bem determinados a fazer seu melhor, e aquele dia diante do Flamengo foi extraordinário foi épico, nossa torcida encheu o Castelão, embro quando Leandro Ávila se machucou e o Paulo Autuori me chamou, sai correndo falei hoje é o dia que tanto sonhei, pedi a benção pra Deus e fui brincar com meu melhor brinquedo a bola, aquele dia foi mágico, e o Gol, o golaço maior de minha carreira pra coroar e marcar minha passagem naquele time de 1995, já tinha feito alguns passes pro Túlio, e ele me retribuiu com aquele calcanhar mágico rsrs, meu sonho estava realizado..
Cada Vez que vejo esse gol eu volto naquele momento , é uma sensação única..
Golaço da minha vida e considerado pelo Presidente Montenegro o gol mais bonito da nosso título..

FALA GLORIOSO:
Como foi a véspera das finais do campeonato brasileiro de 1995 contra o Santos que era apontado favorito ao título e a reação do elenco após o time santista comemorar a derrota no Maracanã por 2 x 1 ?

MARCELO ALVES
Então eu fiquei de fora das finais pois me machuquei e tava voltando, fiquei de fora,
acho que foi um momento que selamos nossa união de vez, vimos um grupo amadurecer ao longo do campeonato e no jogo contra o Santos no Maracanã a vitória de 2 x 1 e a torcida deles comemorando, nossos jogadores foram pra junto de nossa torcida também e chamamos e ela respondeu e cantou alto, bem alto..

E Lembro como se fosse hoje, Donizete Pantera meu irmãozinho, machucou e virou dúvida para Paulo Autuori que então resolveu levar todos os jogadores pra final até os que estavam machucados, ai ja viu né, o Santos não jogou contra 11 jogadores e sim contra o grupo todo…
E fomos abençoados naquele dia…

FALA GLORIOSO:
Marcelo em sua passagem pelo Botafogo tirando a partida contra o Flamengo em 1995, qual o jogo que você atuou e não esquece de jeito nenhum?

MARCELO ALVES
Participei de muitos jogos e alguns jogos muito importantes. Lembro da nossa
vitória contra o Corinthians no Caio Martins, foi um jogo muito difícil e dei o passe pro Túlio fazer 2 x 1, e foi uma festa, depois mais uma vitória no Morumbi contra o São Paulo de Telê Santana e companhia, fizemos um jogo perfeito onde também dei o passe pro Túlio fazer 2 x 0.
E nosso Grupo tava ficando cada vez mais forte, tem vários jogos marcantes, mais igual o jogo do castelão, tem não.

FALA GLORIOSO:
Marcelo qual sua mensagem que deixa para a torcida Botafoguense hoje que vive uma grande expectativa de voltar a figurar como protagonista no futebol brasileiro?

MARCELO ALVES
A mensagem que deixo é de esperança, pois espero muito no Botafogo SA, pois hoje quem não se adaptar vai ficar para trás, tem que assumir logo pra não perder tempo..
Tenho muita esperança que vamos voltar as conquistas Gloriosas do nosso Fogão…

Saudações Alvinegras
De um Campeão Botafoguense..
Marcelo Alves 15

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui