Estreia de Honda pelo Botafogo será contra o Paraná, terça-feira, pela Copa do Brasil

0
1850

O Botafogo quer a estreia de Keisuke Honda com arquibancadas cheias no Nilton Santos. Por isso, o primeiro jogo do japonês será na próxima terça-feira, quando o time recebe o Paraná pela terceira fase da Copa do Brasil. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “O Dia” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O nome do japonês apareceu terça-feira no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e no Bira. O comitê do futebol do Botafogo havia falado em deixar a decisão nas mãos do técnico Paulo Autuori. O clube avaliava segurar a estreia de Honda para um jogo no Nilton Santos, por isso, preferiu não usá-lo no clássico com o Flamengo, sábado, no Maracanã.

– A minha visão em termos de gestão do futebol é o todo. Não tem uma parte mais importante. Temos que ver a necessidade. Vontade pessoal em trabalho de equipe não existe. Vamos ter uma visão do todo. Ainda dependemos da parte jurídica, e um visto para um jogador japonês não é fácil. Vamos ver com calma. É um jogo interessante (Flamengo), mas não é nada de extraordinário. Temos que pensar no Honda para ajudar o Botafogo o mais rápido possível – disse Autuori, após a vitória sobre o Boavista, no domingo.

Honda foi apresentado em 8 de fevereiro e, desde então, vem trabalhando com o grupo. Fisicamente, o meia japonês já está liberado para jogar.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui