“Existe boa situação”; executivo da XP revela bastidores da busca pelo investidor do Botafogo e anima torcida

0
90
botafogo x guarani

Com a janela de transferências aberta no futebol brasileiro, as especulações de idas e vindas dos jogadores ganham força. O Botafogo segue monitorando o mercado da bola, mas precisa levar em consideração os problemas financeiros para trazer reforços para a temporada 2022. As dívidas têm atrapalhado o Fogão, que busca a transformação em SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para superar a crise. Para isso acontecer, resta a chegada de um grande investidor ao Glorioso.

A responsável por completar este ‘quebra-cabeça’ é a XP Investimentos, empresa contratada para encontrar o parceiro ideal para o Botafogo. O executivo da XP revelou bastidores na busca pelo investidor durante uma live com o jornalista Jorge Nicola: “Estamos trabalhando bastante, existe realmente boa situação que pode acontecer, mas diferentemente do Cruzeiro, é outro tipo de negociação, com outro tipo de estrutura de proposta”, disse Pedro Mesquita.

Vale lembrar que o Cruzeiro vai contar com o aporte financeiro de aproximadamente R$400 milhões, que será aplicado por Ronaldo Nazário a partir do ano que vem. O clube mineiro conseguiu encontrar um grande investidor após fechar parceria com a XP Investimentos, e a expectativa da torcida alvinegra é que isso aconteça com o Fogão. Pedro Mesquita fez questão de desmentir os boatos de que investidores árabes ou o Grupo City estariam interessados no Glorioso: 

“Não é o perfil de investidores que estamos encontrando. É gente séria, que quer investir, a longo prazo e com sustentabilidade. Para a turma (torcida do Botafogo) não se frustrar achando que vai ter um gringo cheio de dinheiro que vai despejar dinheiro no clube. Hoje, pelas conversas que estamos tendo, não é o perfil que estamos encontrando, que é o de gente bacana e que quer projeto sustentável”, finalizou o executivo da XP Investimentos.

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui