Felipe Conceição possui laços e história com o Botafogo

0
48

Laços! Para um técnico que atua no Pará, essa palavra tem tudo a ver com o sentimento da partida que será disputada no próximo sábado (4). Criação como atleta e desenvolvimento como treinador são as principais lembranças que o profissional tem quando se fala de um time da cidade do Rio de Janeiro, que agora se tornou rival.

Revelado nas categorias de base e ex-treinador do Botafogo, Felipe Conceição, ou “Tigrão”, como era conhecido no Glorioso, enfrenta o clube carioca, desta vez vestindo a cor azul marinho, do Clube do Remo.

O jogador era tratado como promessa do clube em seu início de carreira
 O jogador era tratado como promessa do clube em seu início de carreira | Foto: Reprodução/Web

Tido como uma jóia da Estrela Solitária, o jogador era tratado como uma grande revelação do time no final dos anos 90. Bicampeão do Juniores, Felipe subiu para o profissional em 1998, garantindo sua convocação para jogar pela seleção brasileira sub-20, atuando ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Juan.

No entanto, as lesões atrapalharam a carreira do atleta, que saiu do clube em 2003. 

O ex-jogador começou sua vida como treinador, iniciando no sub-16 do Fogão, subindo aos poucos até chegar ao time principal em 2017. Porém, com maus resultados e eliminações precoces, o profissional não teve longevidade no comando técnico do clube.

Felipe Conceição como treinador do Botafogo
 Felipe Conceição como treinador do Botafogo | Foto: Reprodução/Botafogo

Pelo Leão, Conceição têm feito um trabalho regular, tirando a equipe da zona de rebaixamento e lutando pela primeira parte da tabela, reformulando a situação deixada por Paulo Bonamigo.

Fonte: DOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui