Feminino: Botafogo recebe o Minas Brasília e precisa vencer para sair da zona do rebaixamento

0
87

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, apenas um jogo agita a tarde deste sábado (15). Em duelo direto na parte debaixo da tabela, o Botafogo e Minas Brasília medem forças no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão. A bola rola às 15h (de Brasília), e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

O Botafogo não teve um bom começo de temporada e ocupa atualmente a 14º posição da tabela, com cinco pontos. A equipe carioca tem apenas uma vitória, contra o Napoli-SC na quinta rodada, mas já vem de dois jogos sem vencer. Assim, o time precisa de um triunfo em casa para começar a reabilitação e deixar a zona do rebaixamento.

Do outro lado, a situação do Minas Brasília é parecida com a do Botafogo. A equipe é a 12ª colocada, primeira fora do Z4, com seis pontos. O time também tem apenas uma vitória, que aconteceu justamente na última rodada, diante da Ferroviária. Desta forma, o Minas também precisa de um bom resultado para tentar embalar no Brasileiro Feminino. 

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam, então, para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Fonte: OTD

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui