Fibra Presente: conheça Bernardo Guedes, atleta de basquete do Glorioso

0
71

Atleta do basquete alvinegro desde os 12 anos, Bernardo Guedes (17) é o segundo personagem da série Fibra Presente. Hoje na categoria Sub-19, o armador venceu títulos pela base alvinegra e trabalhou com os técnicos Bruno Peri e João Batista, que integram a comissão técnica do time principal do Glorioso. Em entrevista, o atleta falou sobre seus primeiros contatos com o esporte, as expectativas e a vivência.

INÍCIO 

— Comecei a jogar basquete com 11 anos em um projeto social com o professor Israel, em Laranjeiras, perto da minha casa. Alguns amigos me chamaram e eu fui participar mesmo sem nunca ter tido nenhum contato com o basquete antes. Acabou que eu peguei o jeito, virou o meu esporte favorito e mergulhei de cabeça. Eu cheguei no Botafogo para um período de treinos com o Aloísio, mas me dediquei bastante e fiquei no time. Era a chance que eu precisava, ainda mais no meu clube de coração.

BOTAFOGO 

— Aqui eu cresci muito como pessoa e também como atleta. Cheguei muito cedo, pro Sub-12, e tive a participação do clube em momentos importantes na minha vida. Dentro da quadra, conseguimos vencer dois títulos estaduais da Liga Superbasketball e fomos vice-campeões nos últimos dois anos pelo Sub-17 da Federação. Eu tenho grandes expectativas em relação ao basquete e um compromisso enorme com o Botafogo. Sonho em me profissionalizar pelo meu clube de coração e viver alguns momentos que eu pude acompanhar aqui na arquibancada.

DE PERTO

— Poder assistir aos jogos do Botafogo em General Severiano foi uma sensação impressionante. Eu sempre me imaginava em quadra e com a torcida gritando meu nome. Acho que isso passou pela cabeça de todos os atletas aqui da base e serviu como uma forma de motivação pra gente, principalmente na conquista da Sul-Americana, que foi um momento de glória. Quem não sonha com isso? E o bom de estar aqui é poder ver muita coisa de perto, não só os jogos, mas os treinos e um pouco da rotina dos jogadores.

BRUNO PERI E JOÃO BATISTA

— O Peri e o João no profissional do Botafogo passam uma confiança pra galera aqui da base. Temos atletas de qualidade em todas as categoria e os dois conhecem a maioria. De uma certa forma, isso nos aproxima da realidade do basquete profissional e também motiva demais. Sabemos que tem alguém lá em cima que trabalhou com a gente e hoje já conta com alguns garotos que passaram por aqui no time que está disputando o Brasileiro.

Fonte: Botafogo

ANÁLISE DO JOGO | DEIXE SEU LIKE E SE INSCREVA


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui