Flavio Tenius critica arbitragem em derrota do Botafogo e questiona VAR: “É difícil de entender”

0
37

A derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Bahia deixou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, o revés em Salvador veio com bastante polêmica. O pênalti marcado por Jefferson Ferreira de Moraes no último lance do jogo foi apitado de maneira errada, segundo Sandro Meira Ricci. Apesar de o árbitro de vídeo chamar o árbitro de campo para revisão, ele manteve a decisão, o que gerou revolta em Flavio Tenius. 

O técnico interino do Botafogo, em sua última noite à frente da equipe antes da chegada de Ramón Díaz, criticou o juiz na entrevista coletiva após o jogo. Ele ressaltou a opinião de Sandro Meira Ricci e lembrou que outros erros já aconteceram no campeonato até mesmo com outros times, mas sem citar exemplos. 

– Primeiro eu queria ser bem claro e dizer que não houve pênalti. Isso é uma coisa que tem acontecido muito. Não é minha opinião. O juiz teve oportunidade de ir ao VAR e deu um pênalti que não houve. É difícil de você entender essa presença do VAR. É uma tecnologia que veio para ajudar porque parece que os árbitros não conseguem… Porque foi muito claro. Não sou eu que estou falando. Um árbitro de Copa do Mundo (Sandro Meira Ricci) fez a colocação de que não houve pênalti.

– Então, isso aconteceu algumas vezes com o Botafogo e também com outras equipes. Aconteceu com nós hoje, mas acontece isso toda hora. Não sei a dificuldade que os árbitros têm de olhar uma coisa que não existiu e confirmar o pênalti. A gente fica triste porque pelo menos um pontinho iria ajudar nesse confronto direto com o Bahia. Mas vida que segue. 

Com o resultado, o Botafogo caiu para a 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. A próxima partida do clube será contra o RB Bragantino pela 21ª rodada da competição na segunda-feira, 16, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui