Fora do jogo contra o Paraná, Honda se desculpa com torcida do Botafogo: “Não pude treinar”

0
2514

A estreia de Keisuke Honda pelo Botafogo foi adiada. Prevista para esta terça-feira, contra o Paraná, às 19h15, no Nilton Santos, ela não será possível, como informou o médico do clube, Christiano Cinelli, nesta segunda. O meia japonês apresentou quadro febril no fim de semana e ficou fora de dois treinos.

– Em época de coronavirus as pessoas ficam cheias de alarde, mas é pra elucidar a questão do Honda. A torcida comprou muito ingresso por conta da possível estreia do Honda e foi mais por consideração com a torcida que esperava a estreia dele amanhã, mas que não será possível. De sexta para sábado ele veio com uma gripe normal e teve uma febre de 37,4. No domingo ele estava sem febre e dor no corpo. De ontem para hoje, 24h, está sem febre, assintomático.

“Conversando com ele, ele disse que não se sente à vontade e disse que queria jogar 100%. Como deixou de treinar ontem e sábado, achamos melhor ele evoluir para o jogo contra o Bangu no domingo”.

Após o comunicado dos médicos, Honda usou seu Twitter para se desculpar com a torcida do Botafogo, que já comprou 15 mil ingressos para a partida. O meia disse que não pôde treinar com o grupo nos últimos dias.

– Gostaria de me desculpar por não participar do jogo de amanhã. Não pude treinar com o grupo nos últimos dias, porque peguei uma gripe. Obrigado a todos os torcedores que compraram os ingressos e peço desculpas pelo acontecido – escreveu o japonês.

Honda completou, neste domingo, um mês de Botafogo. Desde que foi apresentado pelo clube alvinegro, no dia 8 de fevereiro, o meia já participou de 24 sessões de treinamentos e está próximo da estreia, que agora deverá acontecer contra o Bangu, no próximo domingo, pela terceira rodada da Taça Rio, às 16h, também no Nilton Santos.

PRÓXIMOS PASSOS

– Ele está liberado para treinar, mas fará um treino indoor. Até por conta do calor, achamos melhor ele fazer um treino na academia. Ele ficou preocupado por ser coronavírus até porque esteve com um amigo que veio do Japão. Ele não estava como caso suspeito. Mas mesmo assim fizemos o exame e deu negativo para o coronavírus.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui