Freeland comenta sobre andamento de renovação de Gatito Fernández

0
59

Botafogo viveu um enredo de filme de drama nesta temporada. Com o Campeonato Brasileiro 2020 encerrando apenas no ano seguinte, por conta da paralisação causada pelo surto do novo coronavírus, o Glorioso foi rebaixado para Série B, passou por maus bocados na competição, mas deu a volta por cima e terminou com o título.

De volta à elite do futebol brasileiro, é hora de começar a pensar no planejamento para 2022. E o torcedor quer saber: qual será o destino de Gatito Fernández? O goleiro paraguaio, ídolo recente da torcida do Botafogo, sofreu um edema ósseo no joelho direito e não atua desde setembro de 2020.

Depois de longo tempo de um árduo trabalho de recuperação, Gatito voltou a treinar com bola e sua volta chegou a ser cogitada nas últimas rodadas da Série B. Mas isso não aconteceu. O problema é que o contrato do jogador se encerra no final de dezembro deste ano, e sua condição se tornou uma incógnita para uma possível renovação. Mas não para o diretor de futebol do Glorioso, Eduardo Freeland.

“Temos sempre que tratar o Gatito de forma diferente. Além de goleiro excepcional, é ídolo do clube. Entendemos pelo apelo da torcida, tem representatividade grande. Estamos conversando com seus representantes e com o jogador, e acreditamos em um desfecho positivo. O momento é delicado, pelos 14 meses sem atuar, mas conversamos muito com Flavio Tenius, que é referência na preparação de goleiros, e com o Núcleo de Saúde e Performance. Estamos muito confiantes que em 2022 Gatito tende a brilhar novamente com a camisa do Botafogo“, disse Freeland em entrevista à Rádio Brasil.

É O AMOR

Na última rodada da Série do Campeonato Brasileiro, o Botafogo atuou em casa, levantou a taça de um título já confirmado e teve outros motivos para comemorar. Um deles: Gatito era relacionado pela primeira vez depois de mais de um ano fora. Após o apito final, o jogador pediu a mão de sua namorada Silvia em casamento no meio do gramado.

Fonte: Fanáticos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui