Freeland detalha planejamento e revela: ‘Devemos ter novidades nos próximos dias’

0
37
Eduardo Freeland
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na véspera da reapresentação do Botafogo para a temporada 2022, o diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, concedeu entrevista exclusiva à reportagem da Super Rádio Tupi e comentou sobre o planejamento da equipe para a próxima temporada. 2022 marcará o retorno do alvinegro à elite do futebol brasileiro.

Questionado sobre as prioridades do planejamento do glorioso, Freeland declarou que a diretoria optou pela permanência de jogadores que foram importantes na campanha da Série B do último ano. Ele ainda revelou que o clube estuda as últimas seis edições da Série A para buscar atletas no mercado.

“Focamos muito na busca pelas renovações, pela manutenção da base. Acreditamos que estamos iniciando com uma base relativamente mantida do ano passado. Sabemos que algumas questões dificultaram muito, algumas ainda têm possibilidade, outras mais dificuldade. Nossa intenção é buscar no mercado reposições, sem extrapolar o lado financeiro, tentando elevar tecnicamente. Temos um mapa importante que estamos discutindo diariamente, tem jogadores que estamos vendo mercado e buscando. Existe um perfil específico, com estudo das últimas seis edições da Série A, ter esse parâmetro para ser o mais assertivo possível. Olhar muito para o mapa para buscar o equilíbrio”, disse.

Um dos principais responsáveis pela mudança de rumo do Botafogo na última temporada foi o técnico Enderson Moreira. O técnico que assumiu o glorioso em julho deu uma nova cara ao time e conseguiu o tão sonhado retorno à Série A. Freeland fez questão de elogiar o trabalho de Enderson e confirmou o treinador para a próxima temporada.

“O Enderson está confirmado sim, ele entregou um resultado muito expressivo e é um ser humano totalmente engajado com o projeto. A gente vê que existem várias conexões importantes e ele entendeu dessa forma mesmo considerando os desafios que virão pela frente”, disse.

O clube ainda não anunciou nenhum reforço para a disputa da próxima temporada, mas de acordo com o Freeland, é possível que o Botafogo apresente novidades em seu elenco logo nos primeiros dias de janeiro. Ele ainda declarou que o alvinegro deseja ser mais certeiro nas contratações nessa temporada.

“Devemos ter novidades já nos próximos dias, ter mais duas, três, quatro contratações para iniciar a temporada e ao longo do ano trazer mais atletas. Não gostaríamos de fazer como nessa temporada, que contratamos 18, queremos ser mais cirúrgicos, respeitando a questão orçamentária. Ter quatro reforços no início da temporada e cirurgicamente trazer mais para reforçar o elenco. O clube tinha acordado inicialmente fazer investimento maior a partir de junho. Com essa nova janela de registros, que se encerra em abril, temos que ser ainda mais criativos. Estamos conversando internamente para ver o quanto conseguimos antecipar para ir ao mercado de forma mais agressiva e ter time mais competitivo possível considerando o nível da Série A.”, declarou.

Fonte: Tupi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui