Gaby, do Botafogo, relembra trajetória e afirma: “Nunca me imaginei fazendo outra coisa”

0
130

Gaby Louvain, 18 anos, é jogadora do Botafogo e atua como meia. Nascida em Cabo Frio, município do Rio de Janeiro, a atleta começou a jogar futebol aos cinco anos, com o irmão. Em pouco tempo, mostrou talento para o esporte e foi matriculada pela mãe na escolinha de futebol do próprio colégio em que estudava. Aos oito anos, foi para a escolinha do Fluminense, onde passou a enxergar o futebol como profissão.

– Foi no Fluminense que eu comecei a treinar diariamente, passei a ver o futebol como um sonho para mim. Foi onde eu aprendi a ter disciplina, a treinar todos os dias e a ser competitiva. Foi nessa hora que comecei a querer isso para a minha vida – conta Gaby. 

A jogadora ficou na escolinha até os 14 anos, quando conseguiu um teste para o elenco do Vasco. Gaby foi selecionada e ficou três anos no time. Em 2019, passou a jogar pelo Botafogo. 

A atleta conta que sua maior dificuldade foi ao longo do primeiro ano no clube, quando ainda não havia se mudado para o Rio de Janeiro. 

– Eu treinava três vezes por semana. Minha mãe me pegava na escola às 11h e eu tinha que estar no clube às 14h. Fiquei assim durante um ano, indo e voltando. Eu comia no carro, cansada, e ainda tinha que estudar. Essa foi minha maior dificuldade, o cansaço e a viagem. 

Atualmente, Gaby mora no Rio com a mãe, sua maior inspiração. A atleta afirma que a realidade de ser mulher e jogar futebol no Brasil não é fácil, mas que se dedica bastante para tornar seus sonhos realidade. 

– É difícil, mas viver no futebol é o que eu quero para a minha vida. Jogar campeonatos, estar em um clube no qual se vive o futebol 24h por dia. Tem que ter foco, trabalhar duro e treinar sempre, mas vale todo sacrifício. 

No início deste mês, o Botafogo renovou o contrato com a jogadora para mais uma temporada. Confira abaixo o primeiro gol de Gaby no Campeonato Carioca 2021, contra o Pérolas Negras:

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira contra o Fluminense, às 15h, em partida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca Feminino. O time tem 18 pontos, ocupando a segunda colocação, com a mesma pontuação do líder Flamengo, mas com um jogo a mais.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui