Ganhamos! Mas vamos com calma. Há muito a ser feito…

0
189

A segunda vitória no campeonato brasileiro ontem em um jogo contra o Palmeiras veio com aquele roteiro que o torcedor do clube conhece: após a abrir o placar e também ampliá-lo, o time recua, dá campo ao adversário e troca um resultado tranquilo por sofrimento. Se não fosse Diego Cavalieri defendendo um pênalti, teríamos mais um empate. No mínimo!

É preciso ter calma. O clube vêm jogando bem, mas sofrendo com desatenções que custaram muitos pontos em jogos relativamente tranquilos. Há de se questionar a posição que o clube está. Pois, não está jogando mal. Porém, abrir 2 gols de vantagem e quase sofrer o empate tomando pressão praticamente o segundo tempo inteiro, não pode!

Ainda que o Palmeiras tenha um elenco muito superior ao nosso, não se pode dar tanto campo a eles. É exatamente tomando como base o poderio ofensivo do Palmeiras, que deveríamos ter tido uma outra forma de jogar após os dois gols. Talvez tenha faltado maturidade ao treinador e aos vários jogadores novos que têm tido oportunidades de mostrar seu valor.

É importante a vitória? Sim. Ela deve ser ressaltada? Evidente que sim. Mas, caro torcedor, não devemos comemorar uma vitória suada e com sofrimento desnecessário como tivemos ontem apenas olhando o resultado. Há muitas coisas a fazer. Por isso, devemos ter calma. É preciso corrigir erros como dar campo ao adversário. Senão, voltaremos a ceder empates como tem acontecido neste campeonato sobretudo contra times que a vitória é fundamental.

O próximo jogo embora seja contra um clube que vem fazendo um bom brasileirão, é treinado por um profissional bastante conhecido. Sport atualmente ocupa a oitava posição e Jair Ventura tem feito um bom trabalho no clube. Pensar que a primeira vitória fora de casa poderá vir já no próximo jogo, será excelente. Que motivação daria aos jogadores em meio a tantos empates.

O trabalho está apenas começando de Bruno Lazaroni. É preciso dar tempo e respaldo para ele trabalhar. Contudo, é preciso estar atento aos “erros” apresentados. E coloco entre aspas porque apesar do sufoco, a vitória veio, não é? Então, tivemos sorte. E competência. A defesa que Diego Cavalieri fez nos fez lembrar quão bem servidos de goleiros nos últimos anos nós estamos. Sem dúvida, é uma preocupação a menos do torcedor essa posição.

Vamos com calma. Todavia, acreditando que este clube não merece o lugar que está na classificação. É possível almejar voos maiores nesse campeonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui