Garrincha Vive e Esse Sentimento é Nosso

2
1594
Chuteira usada por Garrincha, um tesouro mundial !

Desde criança crescemos vendo aqueles lances incríveis, inacreditáveis e escutando de todos sobre a genialidade do considerado por mim e por muitos como o maior jogador de futebol de todos o tempos “Garrincha” .

O maior ídolo do Botafogo da imortal camisa 7 colecionou títulos, jogadas maravilhosas e foi o melhor jogador da copa do mundo de 1962 , a conquistando e também ganhando a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo daquele ano. Foi a alma da seleção Brasileira chamada selefogo que consistia em grande parte dos atletas do Botafogo e alguns outros grandes atletas da época, ganharam três copas do mundo tornando assim o nosso Brasil o “País do futebol” .

Fui escolhido pelo Botafogo ! Meu amor pelo Botafogo foi maior que meu coração, tatuou minha pele e hoje completou minha alma. Como torcedor do Botafogo e curioso sobre nossa história sempre quis conhecer o nosso maior ídolo Garrincha mais infelizmente não tinha como, vi lances ouvi sobre o Anjo de Pernas Tortas, A Alegria do Povo, o Mané mais mesmo assim queria mais, queria um algo mais !
Então fui até o tradicional bairro de Oswaldo Cruz aonde mora Maria Cecília filha de Garrincha, já havia visto em reportagens na tv, lá conheci ela e seu marido botafoguense o Sr. Edison, pessoas maravilhosas, encantadoras e muito generosas, toda simplicidade e humildade que ouvi sobre o Garrincha foi passada para mim no momento em que abraçei essa família, foi maravilhoso ! senti a energia do próprio Garrincha e me senti completo como torcedor do Botafogo naquele momento, foi inesquecível ! Aquelas histórias que escutei na infância e adolescência pude sentir e tocar .

Maria Cecília tem um local muito especial em sua casa, um museu particular aonde ela guarda muitas recordações de seu Pai Garrincha, como fotos, camisas, chuteira e troféus. diz estar com a casa aberta para receber a quem quiser fazer uma visita . Acho que todo torcedor do Botafogo deveria visitar e sentir aquela energia que é a essência do maior ídolo do Botafogo e do futebol mundial de todos os tempos.

Não é cobrado nenhum tipo de valor pela visita, é apenas por Amor ao Garrincha e ao Botafogo, pegue seu carro, ônibus ou trem o que seja e vá ter essa experiência . Maria Cecília além de filha de Garrincha é afilhada de Nilton Santos, incrível ! tem muitas histórias para contar, fotos e momentos incríveis. Não contarei tudo que conheci pois desejo que vocês gloriosos vão até lá . Façamos uma visita ao museu particular de Garrincha .

Rua: Frey Bento n°105 – Oswaldo Cruz

Mais eu vivo mais te Amo .

2 COMENTÁRIOS

  1. Grande materia, Tiago.
    Num país de memória curta como o nosso.
    É sempre bom trazer a memória grandes ídolos.
    Ainda mais num momento de ídolos efêmeros,
    que simulam gesto de uma força que não tem.

  2. Olá, tenho interesse em conhecer o local para tentar divulgar em algum veículo de comunicação mas por ser uma residência gostaria de agendar uma visita, não chegar de repente. A Maria Cecília tem algum telefone de contato?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui