Gatito Fernández pode ser relacionado após lesão e deve ser reforço para Enderson Moreira no Botafogo

0
150

Depois de um ano e dois meses inativo, Gatito Fernández está próximo de retornar a campo pelo Botafogo. O paraguaio realiza trabalhos no campo e na academia. E, por isso, existe a possibilidade de ser utilizado por Enderson Moreira na Série B do Campeonato Brasileiro.

Torcedores.com apurou que o goleiro tem boas chances de ser relacionado para a partida contra o Operário, segunda-feira, às 16h, no Engenhão, válido pela 36ª rodada. Afinal, o jogo pode garantir o retorno do time para a elite do futebol nacional.

Apesar disso, Gatito Fernández terá de esperar um pouco mais para assumir a meta alvinegra. A princípio, Enderson Moreira quer garantir o acesso antes de promover o retorno do jogador ao time titular.

Ainda segundo apurou a reportagem, a comissão técnica faz planos para colocá-lo em campo na última rodada quando o Botafogo enfrenta o Guarani. Até lá, existe a expectativa de que possa voltar ao time até em homenagem aos serviços prestados ao clube nos últimos anos.

Vale lembrar que ele tem contrato com o Botafogo até o final da atual temporada. Apesar do assédio de clubes como Flamengo, Grêmio, São Paulo e Sport, o goleiro sempre demonstrou interesse renovar seu vínculo mesmo com o clube estando na Série B do Brasileirão.

A lesão

Gatito Fernández não joga desde o dia 23 de setembro, no empate sem gols diante do Vasco pela Série A do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, sofreu grave lesão no joelho direito durante o período que serviu a seleção paraguaia nas Eliminatórias para Copa do Catar.

Apesar do tempo de recuperação ter sido estimado em 14 dias, a lesão piorou e não atuou mais pelo Botafogo. E, por isso, teve de ser submetido a uma cirurgia para fazer uma correção na área lesionada.

Fonte: Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui