Gerente do Botafogo, Túlio se revolta contra arbitragem e revela confissão de Rodinei: “Admitiu ao Barroca”

0
170

Depois da derrota para o Inter recheada de reclamações, o técnico Eduardo Barroca não concedeu entrevista coletiva. O Botafogo escolheu o gerente Túlio Lustosa como voz oficial para protestar contra as decisões do apito. Revoltado, ele chamou a equipe de arbitragem de parcial. 

Dirigente do Bota: "Arbitragem foi parcial" — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Dirigente do Bota: “Arbitragem foi parcial” — Foto: Vitor Silva/Botafogo 

O primeiro lance que levantou polêmica foi aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Rodinei colocou a mão na bola no meio de campo e cometeu a falta. Jogadores e membros da comissão técnica pediram o cartão amarelo para o lateral-direito, que seria expulso porque já havia sido amarelado um pouco antes. Caio Max Augusto Vieira não puniu o jogador e, para a comentarista de arbitragem Nadine Basttos, acertou em sua decisão.

– Ele interrompe um lance promissor nosso. Estava amarelado e era o segundo cartão amarelo. O próprio Rodinei admitiu, disse isso ao Barroca na ida para o vestiário, e o Abel, muito inteligente, tirou no segundo tempo – reclamou Túlio na Botafogo TV. 

– Na nossa opinião, a arbitragem foi desastrosa e parcial. A começar pelo lance do Rodinei. Fico decepcionado com a atitude do árbitro, é uma regra muito simples – completou. 

Veja o lance

O clima esquenta no Beira-Rio, jogadores dos dois times reclamam com o árbitro, aos 37 do º tempo

O clima esquenta no Beira-Rio, jogadores dos dois times reclamam com o árbitro, aos 37 do º tempo 

O segundo lance foi o gol de Yuri Alberto, aos 24 do segundo tempo. O gol nasceu depois de uma falta cobrada por Kevin para trás em que o atacante aproveitou-se do fato de que a defesa alvinegra estava parada, ficou com a bola e bateu para o gol. De costas, o árbitro sequer viu a jogada e precisou checar o VAR para validar o gol. Para os jogadores do Botafogo, Kevin não cobrou a falta. Sua intenção de Kevin seria entregar a bola para que Diego Cavalieri cobrasse.

– O gesto corporal dele mostra isso, o toque sem direção para nenhum atleta. Ele não iniciou a partida. O segundo ponto, mais grave, é que estava fora do local da cobrança da falta. Se o Kevin fizesse um lançamento e um atacante nosso ficasse na cara do gol? O árbitro Caio Max voltaria a cobrança. Só mostra que ele nunca jogou futebol – indagou Túlio. 

Veja o lance

Gol do Internacional! Yuri Alberto aproveita bobeira de Kevin e finaliza para o gol. Após confusão, árbitro checa o VAR e valida, aos 24' do 2° tempo

Gol do Internacional! Yuri Alberto aproveita bobeira de Kevin e finaliza para o gol. Após confusão, árbitro checa o VAR e valida, aos 24′ do 2° tempo 

Jogadores ganham elogios

Arbitragem à parte, o Botafogo saiu do Beira-Rio satisfeito com a postura dos jogadores. Apesar da derrota, a sétima seguida, que resultou na maior série negativa do Botafogo nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Depois da goleada para o São Paulo que gerou cobranças, o dirigente afirmou que o elenco cumpriu a promessa de mudar de atitude.

– A partir da chegada do Barroca, nós sabíamos que teríamos três adversários dificílimos. Primeiro, um rival, um clássico. Esperávamos pontuar nessa partida, os atletas tiveram uma atitude positiva. Contra o São Paulo, não foi o fato de ter perdido o jogo que desagradou. Foi a postura da equipe, a falta de atitude. Nessa semana, demos ênfase nisso. Fizemos um pacto para mudar essa postura, e eles cumpriram. Foi completamente diferente, jogou melhor que um adversário que venceu o Boca Juniors no meio de semana. Foi digno e fez o torcedor retomar a esperança de sair dessa situação – explicou Túlio. 

Com mais uma derrota, o Botafogo vai terminar a 25ª rodada na lanterna do Brasileirão. O clube estacionou nos 20 pontos e foi ultrapassado pelo Goiás, que empatou com o Grêmio. A diferença para fora da zona de rebaixamento é de cinco pontos e pode aumentar para oito. O time a volta a campo no próximo sábado, contra o Coritiba, pela 26ª rodada.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui