Grêmio e Inter devem travar briga para contratar joia do Botafogo

0
122


A vitória do Grêmio por 5 a 2 diante do Botafogoligou um alerta na equipe porto-alegrense. Isso porque o clube, interessado na captação de jovens talentos, ficou encantado com a atuação do jovem Matheus Nascimento, do Botafogo. Com apenas 16 anos, o jogador já é presença constante nas seleções de base e já é falado há muito tempo no clube carioca.

Contudo, não é apenas o Grêmio que está interessado na joia alvinegra. Com amplo destaque nos últimos meses quando se tornou profissional, Matheus ganhou destaque nacional e atualmente é uma das promessas mais badaladas do Futebol. O jogador, inclusive, já chamou a atenção de clubes do exterior.

A impossibilidade de se transferir imediatamente, porém, esfriou possíveis interessados.

À carga agora quem vem são os clubes brasileiros, interessados em contar com a jovem promessa para 2021. Com o Botafogo na Série B e precisando fazer caixa imediatamente, Matheus é visto como o bem mais precioso do clube, que pode tirar o alvinegro do abismo financeiro.

Dupla GreNal trava duelo por Matheus Nascimento

No Botafogo desde 2015, Matheus tem contrato com o clube até 2023. A multa rescisória do jogador é na casa dos 50 milhões de euros para o exterior. Para clubes do Brasil, o valor é de R$ 150 milhões. Os altos valores, porém, não afastam possíveis interessados no futebol do jogador.

De acordo com o jornalista Lucas Collar, setorista do Internacional pelo canal “Vozes do Gigante”, o colorado estaria interessado numa possível investida pela jovem promessa.

Quem também está interessado, e não é de hoje, é o rival do clube, o Grêmio. Vale destacar que em abril de 2020 o jogador chegou a ser oferecido ao Grêmio, que declinou em função dos valores à época.

Técnico do Grêmio se derrete por joia do Botafogo

Renato Portaluppi não poupou elogios ao jogador após a vitória do Grêmio sobre o Botafogo na última segunda-feira (8). 

Apesar da goleada impiedosa diante de um já rebaixado Botafogo, Matheus Nascimento foi só elogios do técnico gremista, que reconheceu o talento do jovem. “Outra coisa que me deixou feliz foi o Matheus Nascimento. Como treinador, é difícil ver um garoto aparecendo tão jovem e com talento”, disse Renato.

O técnico do Grêmio foi além e se derreteu completamente pelo talento do jogador de apenas 16 anos.

“Se vê que, apesar da pouca idade, já é acima da média”, destacou Renato em sua coletiva.

Dirigente do Grêmio elogia Matheus Nascimento

O vice de futebol, Paulo Luz, em entrevista a Band, falou sobre o interesse do Grêmio no jogador, e reforçou atenção do clube ao craque do Botafogo. “Qualquer clube do futebol brasileiro está observando. Ele passa a ser a joia rara, craque de excelência do Botafogo”, destacou. “Certamente ele sofrerá assédio de grandes clubes do Brasil e internacionais”, completou, em tom de cautela.

Fonte: Blasting News

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui