Guarani e Botafogo fazem confronto direto para terminar primeiro turno no G-4 da Série B

0
256

Pensando em terminar o primeiro turno dentro do G-4, Guarani Botafogo se enfrentam em confronto direto nesta quarta-feira (18) às 19h pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão 2021. A bola rola no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). As equipes estão coladas na tabela, em sétimo e oitavo lugares, separadas por apenas um ponto.

Bugre busca reação em casa para ficar entre os primeiros

O Guarani ocupa a sétima posição do campeonato com 29 pontos. Está a somente dois do grupo dos quatro primeiros colocados, que possui o Goiás como último classificado momentâneo (31 pontos em quarto lugar). E, com a vitória e uma combinação de resultados, o Bugre pode terminar a rodada não só dentro do pelotão, mas na terceira posição da Segundona, ultrapassando também o CRB em caso de derrota do mesmo.

O time paulista vem de derrota, justamente para o Goiás pelo placar de 2 a 1. Mas, antes disso, foram duas vitórias seguidas, sobre Avaí (1 a 0 fora de casa) e Brasil de Pelotas (2 a 0 em casa). Na competição até aqui, são oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

O técnico Daniel Paulista não poderá contar com Thales e Índio por suspensão. Rodrigo Andrade, Júnior Todinho e Régis, por lesão, também ficarão de fora do duelo.

Provável escalação do Guarani: Rafael Martins (Gabriel Mesquita); Diogo Mateus, Ronaldo Alves (Ian Carlo), Carlão e Bidu; Bruno Silva, Tony e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César e Lucão.

Glorioso quer continuar sequência de vitórias por G-4 no 1º turno

Um dos piores visitantes desta edição até o momento, o Botafogo viaja para Campinas com o objetivo de conquistar aquela que seria apenas a segunda vitória do clube fora de seus domínios. A primeira e única foi sobre o Confiança por 1 a 0 na rodada 14. O Glorioso está na oitava colocação da tabela com 28 pontos, a três do Esmeraldino, quarto lugar. Como a equipe goiana ainda joga na rodada, a carioca precisa que o adversário direto perca para que assim possa ultrapassar no número de vitórias.

Na última rodada, o time de General Severiano conseguiu retomar a boa sequência de vitórias que vinha tendo (batendo o Brasil de Pelotas por 1 a 0), que havia sido interrompida no jogo anterior em derrota para o Operário (também 1 a 0). Eram quatro resultados positivos em sequência até o confronto contra a equipe paranaense. São oito vitórias, quatro empates e seis derrotas cariocas até agora no Brasileiro.

Enderson Moreira, comandante alvinegro, continuará com alguns desfalques: Guilherme Santos, Ronald e Gatito Fernández seguem lesionados, enquanto Jonathan e Diego Cavalieri estão em transição.

Provável escalação do Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli (Gilvan) e Hugo (Jonathan Silva); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto) e Marco Antônio; Chay, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Fonte: Vavel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui