Há 13 anos, duelo entre Náutico e Botafogo teve grande confusão com André Luís

0
404

Neste domingo (20), o Botafogo encara o Náutico pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio dos Aflitos. Presentes no G4 da competição, as equipes prometem um jogo quente em busca da vitória. Há 13 anos, cariocas e pernambucanos também fizeram um jogo quente no mesmo palco. Só que foi “quente” de uma maneira diferente.

A partida aconteceu pela 4ª rodada da Série A do Brasileirão. Era apenas o início do torneio, e o Náutico tinha dois pontos a mais que o Botafogo – os pernambucanos somavam seis, enquanto os cariocas tinham quatro pontos. Em uma tarde cheia nos Aflitos, o caldeirão ferveu de diversas formas.

A principal delas foi a confusão envolvendo o então zagueiro André Luís. O defensor foi expulso com dois amarelos no primeiro tempo, em uma diferença de quinze minutos de um para o outro. O camisa quatro não aceitou a decisão do árbitro, e daí em diante começou um longo tumulto nos Aflitos.

André Luís fez um gesto obsceno para a torcida do Naútico logo na saída do gramado; na sequência, o policiamento da partida, alegando o gesto, tentou o conduzir para fora do gramado, mas uma nova confusão surgiu a partir deste momento. O jogador foi impedido de ir ao vestiário do Botafogo e a polícia o levaria para a delegacia do estádio.

O defensor botafoguense foi conduzido ao local passando no meio da torcida do Naútico. Neste momento, quem tentou impedir a situação foi Bebeto de Freitas, então presidente do Botafogo. O dirigente foi acusado de desacatado pelo policiamento e também foi conduzido a delegacia junto com André Luís.

Em campo, o Náutico venceu o Botafogo por 3 a 0, dois gols de Felipe e um de Wellington. Pouco mais de uma década depois, a expectativa é que o novo encontro entre Náutico e Botafogo seja lembrado apenas pelo futebol.

Histórico geral do duelo entre Náutico e Botafogo, em Recife

Jogos: 11 
Vitórias do Botafogo: 5
Vitórias do Náutico: 4
Empates: 2

Fonte: SBT Sports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui