Há exatos 2 anos o Botafogo se sagrava campeão carioca pela 21º vez !

0
551

Fala Glorioso !
Há exatos dois anos o Botafogo conquistava seu 21º título estadual jogando no Maracanã contra a equipe do Vasco de forma heroica e dramática. Contra todos os prognósticos de especialistas no meio esportivo o glorioso chegou aquela final sem ganhar nenhum turno, e com uma equipe tecnicamente mais modesta entre os 4 grandes do Rio de Janeiro. O Botafogo chegou a final após vencer o poderoso Flamengo campeão da Taça Guanabara por 1 x 0 com gol de Luis Fernando após cruzamento de Marcinho. Com essa vitória o glorioso foi a final para enfrentar o Vasco da Gama campeão de 2016 e 2017 em cima do próprio Botafogo.

Na primeira partida o Botafogo apesar de fazer um grande jogo foi superado por 3 x 2, e para o segundo jogo teria de vencer para proporcionar uma disputa nos pênaltis e foi o que aconteceu, o glorioso venceu por 1 x 0 com gol aos 49 minutos do segundo tempo do zagueiro Joel Carli e nos pênaltis com grande atuação do goleiro Gatito Fernandez que defendeu 2 cobranças, o Botafogo quebrava a sequência de títulos do rival e levava sua 21º taça para General Severiano. Confira a súmula dessa grande final.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0(3) X(4) 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de abril de 2018 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Público: 58.135 pagantes

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

Cartão Amarelo: Paulão, Desábato, Werley(Vas); Marcelo, Rodrigo Pimpão(Bota)

Cartão Vermelho: Fabricio(Vas); Leo Valencia(Bota)

Gol:

BOTAFOGO: Joel Carli, aos 49 minutos do segundo tempo

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo(Werley), Paulão, Erazo e Fabrício; Leandro Desábato, Evander(Andrés Rios), Yago Pikachu, Wágner e Henrique; Riascos(Ricardo)

Técnico: Zé Ricardo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Matheus Fernandes, Luiz Fernando(Rodrigo Pimpão), Leo Valencia e Renatinho; Brenner

Técnico: Alberto Valentim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui