Herói do título do Botafogo, Carli lembra final do Carioca de 2018: “Gol mais importante da carreira”

0
193

Há dois anos, o Botafogo conquistou o Campeonato Carioca em cima do Vasco e o zagueiro Joel Carli marcou o gol mais importante da carreira. É assim que o argentino classifica o lance que garantiu a vitória sobre o rival e manteve o Alvinegro vivo na decisão do Estadual de 2018. Taça que coube ao próprio capitão levantar no Maracanã.

– Foi um momento inesquecível. Foi o gol mais importante da minha carreira e num momento único. Era a nossa última chance e muitos davam a situação como definida, mas fomos premiados por lutar até o final – disse.

O lance que ficou na memória do torcedor aconteceu nos momentos finais, quando o clássico já estava marcado por muita tensão, entradas duras e um cartão vermelho. O Vasco jogava pelo empate, e o Botafogo se lançou para o ataque no desespero. No último minuto, o chutão para frente de Gilson passou por Igor Rabello, Pimpão, Kieza e acabou nos pés do capitão, que manteve o Alvinegro vivo na final. Nos pênaltis, Gatito completou o trabalho e garantiu o título.

– Assim que vi a bola entrando, não sabia nem para onde correr. É claro que o principal papel de um zagueiro é de defender, mas eu sempre gostei de ir para frente, de acordo com a necessidade da equipe. Isso aconteceu naquele jogo. Felizmente, a bola sobrou. Foi mais um gesto de Deus – completou Carli.

Dois anos se passaram desde aquele 8 de abril, e o argentino segue como grande referência para o elenco e para a torcida do Botafogo. Dentro de campo, no entanto, a concorrência aumentou. Em 2020, o zagueiro briga por posição com Ruan Renato e Kanu e foi prejudicado por uma lesão muscular, mas espera voltar 100% após a pausa do calendário.

Enquanto isso, o jogador e todo o grupo alvinegro passam férias até o próximo dia 20, quando a comissão técnica espera voltar ao trabalho. O que não está garantido, já que depende da resposta das autoridades de saúde frente à pandemia do novo coronavírus.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui