Keisuke Honda, enfim, quebrou o silêncio sobre o adeus ao Botafogo. O meia japonês se manifestou nesta quarta-feira pelas redes sociais para se despedir do clube.
O ge informou na última segunda-feira o divórcio entre Honda e Botafogo. Lesionado, o meia tem previsão de volta para fevereiro e decidiu exercer a cláusula de rescisão sem custos que valeu para ambos os lados durante o vínculo. Além do problema físico, o jogador alegou problemas familiares e uma proposta do futebol europeu, onde pretende jogar em 2021.
A decisão já havia sido comunicada ao departamento de futebol e ao presidente eleito Durcesio Mello. Agora, foi oficializada com as palavras do próprio jogador.
Honda ficou no Botafogo por pouco mais de nove meses e fez três gols em 27 jogos. O atleta deixa o clube com algumas boas atuações, mas sem ser o maestro que a torcida esperava. Os erros de planejamento do clube e os atritos internos com dirigentes e companheiros são parte do motivo.
Apesar da despedida, o japonês já declarou internamente que pretende seguir ligado ao clube e ao Brasil. Durante a passagem pelo Rio, Honda se destacou fora de campo pela interação com torcedores e a ajuda a projetos sociais.
MINI DOCUMENTÁRIO SOBRE AS 46 CONTRATAÇÕES DA ERA MUFFAREJ, CLIQUE, ASSISTA E SE INSCREVA NO CANAL.
Fonte: GE
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!