Irreversível? Ex-dirigente do Botafogo aconselha clube a já planejar Série B: ‘Reformulação’

0
35

Matematicamente, o Botafogo ainda não está rebaixado para a segunda divisão. Com 23 pontos conquistados em 29 rodadas disputadas, o Alvinegro se vê em situação desesperadora e, de acordo com levantamentos estatísticos de especialistas, conta com 98% de chance de queda neste momento. 

Os números não mentem: ainda há uma chance remota de vermos o Botafogo permanecendo na elite nacional. Contudo, aos olhos de um personagem importante na história recente do Glorioso, o clube precisa agir com base nos 98%, e não nos 2% de um hipotético ‘milagre’. Como destaca o globoesporte.com, o ‘xerife’ Antônio Lopes, responsável por comandar a reestruturação alvinegra em 2015, aconselhou a diretoria a antecipar o planejamento visando a Série B.

Tem que ser com jogadores de série B. Jogador para jogar na série B não pode ser jogador de série A, tem que ser diferente. É totalmente diferente, tem que saber contratar também. O Botafogo vai ter que fazer a reformulação nesse projeto que já começou agora, fazer a reformulação do elenco, liberar vários jogadores que não terão condições de jogar o próximo campeonato”, afirmou.

O veterano ainda ressaltou a importância de aproveitar e apostar em atletas revelados pelo clube nesse processo de remontagem do elenco: “Sem dúvida tem que usar a base, tem bons jogadores. O Botafogo trabalhou muito bem a base, tem que montar um plantel com uns 35 ou 40% de jogadores da base”, concluiu.

ANÁLISE SOBRE OS 9 JOGOS QUE FALTAM | DEIXE SEU LIKE E SE INSCREVA NO CANAL!

Fonte: 90min

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui