Iván Angulo deixa Cruzeiro rumo ao Botafogo

0
48

O ponta colombiano Iván Angulo não é mais jogador do Cruzeiro. O atleta de 21 anos acertou com o Botafogo, por empréstimo, até o final do Campeonato Carioca de 2021. Com a transferência, Angulo encerra sua segunda passagem pela Raposa sem nenhum jogo disputado, menos ainda que a sua primeira, onde disputou somente uma partida. A informação é de Davi Barros e Emanuelle Ribeiro, do ge.com.

Com a mudança para o Rio de Janeiro, Iván Angulo deixa o Cruzeiro com mais passagens que jogos. Foram duas, com apenas uma partida disputada, contra o URT, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, Angulo não fez gols nem deu assistências.

A novela Iván Angulo

Na primeira passagem de Iván Angulo, ele chegou ao Cruzeiro em março deste ano, emprestado pelo Palmeiras, e logo na sequência o futebol foi paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus, impossibilitando o jogador de estrear pela Raposa.

Angulo só pode jogar pelo Cruzeiro no final de julho, com a volta do futebol. Mas antes mesmo da estreia, o Palmeiras, clube detentor de seus direitos, pediu seu retorno. Na ocasião, o clube paulista havia vendido o seu principal jogador, Dudu, e passava por problemas de lesões em seu elenco, além da possibilidade de uma punição ao atacante Rony que o impossibilitaria de jogar.

Mesmo com seu retorno solicitado, Iván Angulo ainda foi para a partida contra o URT e fez sua estreia e último jogo pelo Cruzeiro, deixando o time na sequência.

Após passagem sem jogos, Iván Angulo deixa Cruzeiro rumo ao Botafogo
Iván Angulo em seu primeiro, último e único jogo pelo Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O retorno

Voltando ao Palmeiras, Iván Angulo viu outros jogadores, principalmente das categorias de base, ganhando espaço, além dos rivais da posição se recuperando e Rony revertendo a punição e ficando apto a jogar. No seu retorno ao clube paulista ele participou somente de uma partida, entrando aos 40 do segundo tempo.

Como tinha agradado o então treinador Endersonw Moreira e não encontraria espaço no Palmeiras, Iván Angulo retornou ao Cruzeiro enm 5 de setembro para a continuidade da temporada.

Mas, juntamente com sua volta, aconteceu a punição da Fifa ao Cruzeiro, decorrente da dívida pelo atacante Willian, que impediu o time mineiro de inscrever novos jogadores. Com isso, Angulo não pôde ser regularizado e ficou treinando no clube, aguardando a queda da punição.

Mas justamente quando a dívida foi paga e com a punição prestes a cair, surgiu o interesse do Botafogo no atleta, que se acertou com o clube carioca e com o Palmerias, e Angulo agora defenderá o alvinegro até o final do Campeonato Carioca de 2021.

As duas passagens

Contando as duas passagens de Angulo pelo Cruzeiro, foram cerca de seis meses no clube celeste, com apenas um jogo disputado, sem nenhum gol marcado ou assistência concedida.

Fonte: Mais Cruzeiro

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui