Já com a camisa alvinegra, Rafael chega ao Rio para se apresentar ao Botafogo

0
521

Rafael já está no Rio. Vestindo uma camisa retrô do Botafogo (modelo em homenagem a Garrincha e com o mesmo número 7 que irá usar), o lateral de 31 anos desembarcou no início da madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, e enfim passa a viver o sonho de criança: defender as cores de seu clube do coração.

Anunciado na quarta como a grande contratação para a sequência da temporada, Rafael abriu mão de receber salários superiores em outros times para firmar vínculo de três anos com o Glorioso. Muito festejado pelos torcedores alvinegros nas redes sociais, o jogador passa a se tornar também peça importante na estratégia de reformulação e revitalização do clube de General Severiano.

Revelado no Fluminense, o petropolitano Rafael Pereira da Silva (lateral-direito) e seu irmão gêmeo Fábio (lateral-esquerdo) foram contratados em 2007 pelo Manchester United quando ainda tinham 17 anos e tiveram de aguardar 11 meses para enfim se transferirem. Rafael viveu bons momentos nos Diabos Vermelhos, defendendo o clube inglês por sete temporada e obtendo mais sucesso que o mano.. Em 2015, foi negociado para o Lyon, onde atuou durante cinco anos. No ano passado, partiu para Turquia e jogou pelo Istanbul Basaksehir.

Nome certo nas seleções de base (disputou o Mundial sub-17 em 2007), Rafael teve duas convocações para o selecionado principal (2010 e 2012) e integrou a equipe sub-23 que conquistou a medalha de prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres (2012). Os mexicanos venceram na final por 2 a 1 e levaram o ouro.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui