Já rebaixado para a Série B, Botafogo recebe o Grêmio no NS

0
137

O Grêmio visita o rebaixado Botafogo nesta segunda-feira (8), às 20h, no estádio Nintos Santos, com a missão de vencer o alvinegro carioca em sua saga para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores a quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro.
O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho não vence uma partida no Brasileiro há sete jogos -com cinco empates e duas derrotas. Com 53 pontos e na sétima posição da tabela, tem o Corinthians, com 48, Bragantino, com 47, e Santos, com 47, como os principais rivais para a vaga no campeonato da América.
O tricolor já entra em campo com três baixas. O jogador César Pinares não viajou para o Rio de Janeiro devido ao episódio de seu último jogo com o Santos. Quando foi chamado para entrar no campo contra o Peixe, o chileno se negou e afirmou que sentiu um desconforto muscular e não queria aumentar a possível lesão. O goleiro Vanderlei e o atacante Luis Fernando também não viajaram.
Cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Diego Souza e Victor Ferraz são outros desfalques.
Com as principais faltas para o duelo com o alvinegro, Paulo Victor entra no lugar do goleiro Vanderlei. Outra opção de Renato Gaúcho no ataque é Churin. A lateral direita será ocupada por Vanderson.
Rebaixado para a Série B, a terceira vez em sua história no Brasileiro, o Botafogo passa pelo desmonte de sua comissão técnica. No sábado, o clube anunciou a demissão do técnico Eduardo Barroco. Além do treinador, o preparador físico Anderson Gomes, o auxiliar Felipe Lucena, e Túlio Lustosa, que estava no cargo de gerente de futebol também foram desligados do clube.
Para enfrentar o Grêmio, o time carioca vai entrar em campo sobre o comando de uma cara conhecida pelos jogadores. O auxiliar permanente, Lúcio Flávio, vai assumir o cargo de interino para os últimos quatro jogos para a final do campeonato. A escalação da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Sport na sexta-feira.

GRÊMIO
Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Churín. Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre, Romildo e Cesinha; Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Técnico: Lucio Flavio (interino).

Local: Estádio Ninton Santos, no RJ
Horário: 20h desta segunda-feira
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Fonte: Diário de Cuiabá

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui