Jefferson elogia Diego Loureiro e revela desejo de Gatito: ‘Quer permanecer’

0
68

O ex-goleiro e ídolo do BotafogoJefferson, conversou com a reportagem da Super Rádio Tupi após o título da Série B, conquistado com a vitória alvinegra sobre o Brasil de Pelotas na tarde deste domingo, no Estádio Bento Freitas.

Questionado sobre a situação do goleiro Gatito Fernández, que não entra em campo com a camisa do Botafogo desde setembro de 2020, Jefferson, que é um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo, revelou que Gatito tem o desejo de continuar no Botafogo na próxima temporada.

“O Gatito já fez uma belíssima história no Botafogo. Para mim ele é um dos grandes ídolos do clube. Eu o admiro muito, sou amigo dele fora de campo. A maior frustração dele nesse ano foi não poder participar dentro de campo, porém, ele foi muito importante nos bastidores, pelo que eu sei dos jogadores. Nos momentos difíceis do Diego, o Gatito tava com ele. É um cara que fez diferença fora de campo e eu creio que ele será uma peça fundamental para 2022, juntamente com os outros goleiros. Creio que ele vai ser o dono da posição com o tempo. Ele já tem uma identificação muito grande com o Botafogo e sei que o desejo dele é continuar no Botafogo”, afirmou.

Jefferson aproveitou para elogiar Diego Loureiro, que foi titular do gol alvinegro durante boa parte da Série B. Para ele, o jovem goleiro contribuiu muito para o retorno do Glorioso à elite do futebol brasileiro.

“O Diego deu conta do recado, é um garoto muito novo, tem muito o que aprender e evoluir, mas se a gente pegar no geral, é um goleiro que fez a diferença. Substituiu jogadores importantes, foi praticamente colocado na fogueira, mas na minha opinião ele deu conta do recado e foi peça fundamental no acesso do Botafogo. Críticas sempre vão ter, mas pra mim ele tem todos os méritos pelo acesso”, declarou.

Fonte: Rádio Tupi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui