Jogo do Botafogo terá narração feminina; Renata Silveira será a primeira mulher narradora da história da Globo

0
1244

Três meses após ser anunciada oficialmente, Renata Silveira já tem data para estrear no esporte do Grupo Globo. Ela será a primeira mulher da história a narrar uma partida de futebol na empresa. Será responsabilidade de Renata a transmissão de Moto Club e Botafogo, pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Formada em educação física, com pós-graduação em jornalismo esportivo, Renata Silveira começou a carreira em 2014, ao vencer o concurso ‘Garota da Voz’ da Rádio Globo, sendo a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo no Brasil. Em 2018, ficou entre as três selecionadas para narrar o Mundial da Rússia, pelo canal Fox Sports. Com o fim da competição, passou a integrar o casting fixo de narradores do canal, até ser contratada pela Globo.

“Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida e, ao mesmo tempo, sei da responsabilidade que o cargo exige. É uma conquista para todas as mulheres e mais uma prova de que nós podemos trabalhar com o que a gente quiser”, diz a narradora. Silveiras se junta ao time feminino das transmissões do Esporte da Globo, que já conta com as comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Basttos, além de repórteres e apresentadores espalhadas por todo o Brasil.

Fonte: Alta Definição

TUDO QUE ROLOU NO JOGO | CLIQUE, ASSISTA, DEIXE O LIKE E SE INSCREVA NO CANAL


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui