Jornal: “Mais justiça do que zebra na eliminação do Botafogo”

0
38

Histórico. O Cuiabá está nas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda que se note toda a fragilidade técnica do Botafogo, trata-se de um resultado gigantesco para o clube mato-grossense, que em 2021 completa apenas 20 anos de vida. 

O Dourado, como é chamado por seu torcedor, foi fundado por Gaúcho, ex-atacante de Palmeiras e Flamengo, que morreu há quatro anos, vítima de câncer. Treinado por Marcelo Chamusca, o Cuiabá vem subindo degraus a cada ano. 

Vice-campeão da Série C em 2018, bicampeão da Copa Verde (2015 e 2019) e já com nove títulos estaduais. Este ano, era líder da Séria B do Campeonato Brasileiro até meados de outubro, quando foi ultrapassado pela Chapecoense. Mas na virada do turno se mantém seis pontos à frente da Ponte Preta, primeiro time fora do G4. 

Crescimento bastante significativo para um clube fora dos principais centros do futebol brasileiro. O Cuiabá eliminou justamente um gigante adormecido. Um Botafogo que hoje só se sustenta nas glórias do passado. 

Para o Cuiabá, nada melhor que uma Copa do Brasil pela frente, o torneio nacional mais democrático e aberto a conquistas improváveis. E pesando os dois lados da balança, houve mais justiça do que zebra na noite de ontem na Arena Pantanal.

Fonte: Lance!

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui