Jovens chamam atenção de Chamusca, e podem ser a esperança do Botafogo para a temporada

0
39

Na noite deste domingo (28), o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, no Elcyr Resende, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O time da baixada até saiu na frente, mas a equipe de Chamusca lutou até o fim e fez os dois gols nos acréscimos do segundo tempo.

Um dos destaques do Botafogo foi o estreante Marco Antônio, meio-campista recém-contratado pelos alvinegros. O jogador de 23 anos deu uma cara nova ao meio de campo, além de dar uma assistência e fazer o gol da virada: “Nada melhor do que estrear com vitória, ainda mais com gol. Sou grato por tudo o que vim passando. Até me emociono, porque é difícil falar. Estou feliz por ter feito gol e ajudado o Botafogo”, comentou o meia.

Primeiro Tempo

No início da partida, o Botafogo explorou bastante o lado esquerdo do campo. Marcinho e Felipe Ferreira foram bem na partida, mas faltou acertar o último passe. Assim, o time de Marcelo Chamusca avançou em velocidade pelos lados, porém a dificuldade para finalizar demonstrou ineficiência do ataque alvinegro.

Segundo Tempo

Na volta, a equipe de Nova Iguaçu chegou mais atenta e aos 6 minutos, Rafinha encontrou Vandinho, que invadiu a área do Botafogo com liberdade, e finalizou com categoria para abrir o placar. Com a derrota parcial, o técnico do Bota fez duas mudanças – entrou Marco Antônio e Ronald para a saída de Warley e Felipe Ferreira, respectivamente.

Com a mexida, o Botafogo começou a reagir e Matheus Babi desperdiçou duas chances claras de gol. Nos 45 minutos, Marco Antônio cobrou falta na área e a bola sobrou para Ênio, que finalizou por cima do goleiro e deixou tudo igual no placar. Em seguida, Marco Antônio virou o jogo, com assistência de Ênio.

Destaque aos jovens

Na coletiva após o jogo, Marcelo Chamusca elogiou a equipe pela garra do começo ao fim, e fez alguns elogios ao meia Marco Antônio, recém chegado ao Botafogo: “É um jogador que tem algumas virtudes muito interessantes. Faz as três funções da frente. Hoje entrou por dentro, foi para o lado esquerdo, movimentou também na direita. É um jogador extremamente qualificado”, afirmou o treinador.

Outro autor dos gols de hoje, Ênio também foi muito elogiado pelo comandante que vê no jogador de 20 anos muitas chances de crescer: “O Ênio é um extremo de velocidade, tem uma capacidade de enfrentamento interessante. Trabalhamos algumas coisas que ele precisa melhorar, tomadas de decisões. Além de mais consistência física para ele. Por ser um jogador jovem, precisa de correções táticas, mas vemos algumas virtudes. É muito rápido – declarou.

Outro jovem que se destacou na partida de ontem foi Rafael Navarro. O jogador de 20 anos comprovou o quanto pode dar mais fôlego ao time do Botafogo, já que soube atuar pelas pontas até acertar a jogada do gol de Marco Antônio. Ainda falta muito para o Botafogo engrenar, mas o jogo deste domingo mostrou uma luz para a diretoria alvinegra, os jovens.

Fonte: Metropolitana

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui