Justiça condena Botafogo a pagar dívida a Ferrareis

0
23

No fim da noite da última quinta-feira, a Justiça condenou o Botafogo a pagar dívida a Gustavo Ferrareis. De acordo com a decisão assinada pela juíza Adriana Freitas de Aguiar, da 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), o clube terá de pagar R$ 280 mil ao jogador. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que cabe recurso.

O processo corria desde abril deste ano, conforme o ENM antecipou. Originalmente, Ferrareis cobrava R$ 404.679,70 do Botafogo, mas a magistrada atendeu apenas de forma parcial os pedidos feitos pelo ex-jogador de General Severiano na Justiça do Trabalho.

“O rompimento imotivado e o inadimplemento das verbas rescisórias são incontroversos. A reclamada alega que o inadimplemento ocorreu tendo em vista a grave crise financeira que vem enfrentando nos últimos dois anos, o que todavia não a isenta do pagamento das referidas verbas”, argumentou a juíza na sentença.

Gustavo Ferrareis cobrava do Botafogo valores referentes a pontos como por exemplo verbas rescisórias, décimo terceiro salário e férias proporcionais, além de multas previstas na lei para contratos de trabalho. Entretanto, apenas os seguintes foram aceitos:

– Saldo de 26 dias de salário de junho/2019;

– 13º Salário Proporcional 06/12 avos;

– Férias Proporcionais 06/12 avos;

– Prêmios;

– Adicional 1/3 Férias Prop Rescisão;

– Salário retido de 31 dias de maio de 2019;

– Multa do art. 467 da CLT sobre saldo de salário;

– 13º salário proporcional e Férias proporcionais acrescidas de 1/3;

– Multa do art. 477 da CLT (no valor do salário base);

– Pagamento do FGTS faltante.

Fonte: Esporte News Mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui