Leandrão e Navarros: Botafogo tem centroavantes de destaque nos acessos para a Série A

0
46
NAVARRO

A campanha do acesso da Série B do Botafogo foi liderada pela terceira vez por um centroavante. Em 2021 foi Rafael Navarro – que está de saída do clube rumo ao Palmeiras -, quem comandou o ataque alvinegro e terminou como artilheiro do time na temporada e na competição. Nas outras duas vezes que jogou o torneio também houve um centroavante de destaque na equipe.

Em 2003, Leandrão foi o artilheiro da equipe que terminou com o vice-campeonato para o Palmeiras e garantiu o acesso. Doze anos depois, foi a vez do Navarro uruguaio ser o homem-gol. Mesmo com temporadas em alta no clube, os três atletas deixaram o time carioca após o acesso para a Série A.

LEANDRÃO – 2003

Hoje técnico do Boavista, Leandrão teve passagem pelo Botafogo em 2003, no primeiro rebaixamento do clube. Apesar de vestir a camisa do alvinegro por apenas uma temporada, ele teve papel de destaque na conquista do acesso para a elite do futebol brasileiro naquele ano com 12 gols.

Naquela época, o Botafogo passava por condições financeiras complicadas, com muitas dificuldades estruturais. O clube precisou mandar alguns jogos no Estádio Caio Martins, e fez pré-temporada no CFZ, no Recreio. Apesar disso, o ex-jogador e agora técnico contou que a trajetória no alvinegro foi uma grande etapa na carreira.

– Foi sensacional. Foi um salto gigantesco na minha carreira profissionalmente falando. Depois daquele ano no Botafogo foi onde começou acontecer tudo na minha carreira de futebol. Fui emprestado para o Japão e depois fui vendido para a Coreia, fiquei cinco, seis anos fora na Ásia. E tudo isso graças àquela temporada sensacional com o Botafogo. Tudo que aconteceu naquele ano e depois daquele ano eu tenho que agradecer ao Botafogo. Tenho um carinho muito grande pelo clube. Não esqueço nunca mais, tenho sempre nas minhas memórias.

Tanto em 2003 quanto em 2021, o Botafogo não viveu momentos de estabilidade financeira. Nas duas campanhas, o clube passou por problemas envolvendo salários e estrutura, mas os jogadores não abandonaram o time. E foi o que Leandrão destacou como semelhança nas duas épocas: a união.

– É uma semelhança. Até hoje se fala muito daquela equipe de 2003, da união que tinha aquela equipe. E eu acho que isso fez muita diferença nesse ano de 2021 também, a união do grupo, cada um comprando a ideia um do outro. Em 2003 as dificuldades eram piores, mas cada companheiro ajudou, a realidade era diferente.

ÁLVARO NAVARRO – 2015

Em 2015, o Botafogo contratou o uruguaio Álvaro Navarro para a disputa da Série B. O jogador teve um bom começo no clube, com seis gols marcados nos primeiros sete jogos. Ele foi o artilheiro do time na competição com nove gols em 15 partidas. Ele carimbou as redes do Bragantino, ABC, Sampaio Corrêa, Vitória e Atlético-GO.

Atualmente no Defensor Sporting Club, Álvaro Navarro Navarro reforçou o Botafogo na Série B para substituir Bill. Em apenas seis meses de clube, ele superou Rodrigo Pimpão e Neilton na artilharia do time e caiu nas graças da torcida. Apesar disso, não continuou em General Severiano para classificar o time para a Libertadores.

RAFAEL NAVARRO – 2021

Um dos jogadores mais importantes do Botafogo na Série B, Rafael Navarro fez uma temporada acima da média e foi o grande nome para a virada de chave do time na competição. Foi artilheiro, garçom e o mais decisivo no campeonato. Além disso, terminou o ano como o jogador com mais participações em gols na Série B: 24.

Com 15 gols e nove assistências, Rafael Navarro lidera o pódio da artilharia e dos garçons do Botafogo na Série B. Ele também é o primeiro número de finalizações (87) entre os atletas do time carioca.

Justamente por causa da boa temporada que fez, Rafael Navarro está de saída. O atacante não renovou com o clube e está prestes a ser anunciado pelo Palmeiras. A contratação do atacante será a terceira do clube paulista para 2022. A saída não agradou muito os botafoguenses, já que ele deixou o clube em fim de contrato e saiu para o rival sem custos.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui