Lembra disso? Honda, reforço do Botafogo, tem quatro gols em Copas e está em grupo seleto

0
447

Maior reforço do Botafogo em 2020, Keisuke Honda tem um currículo com marcas desejadas por muitos jogadores quando o assunto é Copa do Mundo. Atualmente com 33 anos, o japonês participou das edições de 2010, 2014 e 2018 e balançou as redes quatro vezes. Número que é superior ao de craques como Kaká e Ronaldinho Gaúcho, por exemplo.

Honda ainda está no seleto grupo de jogadores em atividade que conseguiram marcar em três ou mais edições diferentes do principal torneio entre seleções. Ele fez dois gols em 2010, na África do Sul, um em 2014, no Brasil, e um em 2018, na Rússia.

Lista com alguns jogadores relevantes com menos gols que Honda em Copas do Mundo:

  • Roberto Dinamite (Brasil), Eto’o (Camarões), Benzema (França), Ballack (Alemanha), Diego Costa (Espanha) – 3
  • Ronaldinho Gaúcho (Brasil), Del Piero (Itália), Kluivert (Holanda), Iniesta (Espanha), Shevchenko (Ucrânia), Schweinsteiger (Alemanha), Agüero (Argentina) – 2
  • Kaká (Brasil), Inzaghi (Itália), Trezeguet (França), Rooney (Inglaterra) – 1

No último sábado, o japonês foi recebido por cerca de 13 mil torcedores do Botafogo no estádio Nilton Santos. A apresentação do jogador virou um megaevento, com direito a amistoso do time de base e shows, além da tradicional aparição na frente da arquibancada com o uniforme do clube. Na entrevista coletiva, o jogador falou que “nunca viu algo tão bonito na vida”. Honda já fez os exames médicos e treina junto com o restante do elenco. Ele aguarda o visto de trabalho para ser regularizado e poder estrear com a camisa do Botafogo.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui