Líder da Série B por 14 rodadas, Náutico vive queda livre; derrota para o Cruzeiro ajuda Botafogo

    0
    43

    O momento do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro reflete na situação da equipe na classificação. Depois de ocupar a liderança da competição por 14 rodadas, o Timbu conheceu sua quinta derrota consecutiva ao ser superado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, nos Aflitos, em partida válida pela última rodada do primeiro turno.

    Com o resultado, os alvirrubros – no momento na sexta colocação, com 30 pontos – correm risco de terminar a primeira metade da Série B na nona posição. Isso ocorre em caso de vitórias de Vasco (9º, com 28) e Operário (10º, com 28) sobre Londrina (17º, com 16) e CRB (2º, com 32), respectivamente, partidas que serão disputadas nesta quarta-feira.

    Logo abaixo do Náutico na tabela, Guarani (7º, com 29) e Botafogo (8º, com 28) fazem confronto no Brinco de Ouro e quem vencer ultrapassa o Timbu – caso a partida termine empatada, o Guarani chega aos 30 pontos supera o Alvirrubro nos critérios de desempate.

    A sequência de derrotas é a pior do clube desde a Série B de 2017, quando acabou sendo rebaixado para a terceira divisão. Na ocasião, a equipe chegou a perder seis partidas consecutivas ainda no início do campeonato.

    No início do returno, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos vai até Maceió para enfrentar o CSA, às 21h30 da próxima terça-feira, no Rei Pelé. Ao final de 19 rodadas, o Náutico conta com um aproveitamento de 52,6% – são oito vitórias, seis empates e cinco derrotas.

    Fonte: ge

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui