Livre no mercado, Elkeson tem nome ventilado no Botafogo e faz empresário se manifestar: “Tem muito carinho”

0
69

Com a provável saída de Rafael Navarro ao término de seu contrato no final do ano, o Botafogo está de olho para substituir seu ‘homem-gol’ para a próxima temporada, já que o atacante terminou a campanha na Série B como artilheiro, com 15 gols, e maior garçom, com nove assistências. Para reforçar o ataque no retorno à elite do futebol brasileiro, o Glorioso iniciou conversas para repatriar Elkeson, que está livre no mercado desde sua saída do Guangzhou Evergrande, da China.

Segundo apuração do LANCE!, a diretoria alvinegra já entrou em contato com o staff do jogador, com planos de trazer um “nome de peso” para a disputa da Série A em 2022. Vale lembrar que Elkeson já teve uma passagem pelo Botafogo entre 2011 e 2012, quando deixou o Clube em direção ao futebol chinês, onde se naturalizou para defender a seleção asiática. O atacante também tem sondagens do Palmeiras para voltar ao Brasil, de acordo com informações da Gazeta Esportiva.

Contudo, o passado de Elkeson pode influenciar o futuro. O empresário do atacante, Antônio Terceiro, confirmou que seu agenciado aceitaria uma redução de salário para defender a camisa alvinegra mais uma vez, já que o Fogão enfrenta problemas financeiros: “Acho que sim (diminuiria o salário). O filho do Elkeson mora no Rio de Janeiro. Ele tem apartamento no Rio também. Acho que ele ia se interessar muito em morar no Rio e tem muito carinho pelo Botafogo”, disse ao LANCE!.

Na última temporada da Superliga Chinesa, Elkeson disputou 13 jogos e marcou 11 gols, além de ter concedido duas assistências. Como a incorporadora imobiliária Evergrande está em crise financeira, o grupo teve que frear os investimentos feitos no Guangzhou FC se desfazendo de vários jogadores importantes, como no caso do atacante naturalizado chinês, que teve seu vínculo encerrado na última semana. A tendência é que as conversas com o Botafogo evoluam nos próximos dias.

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui